Governador do Rio de Janeiro quer a final da Libertadores de 2020 no Maracanã

Em 2019, a Libertadores terá a sua grande final decidida no Estádio Nacional, na cidade de Santiago – capital do Chile, no dia 23 de novembro, no primeiro ano em que a competição será definida em partida única.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Com a final da Libertadores a partir de 2019 sendo realizada em uma cidade distinta das equipes finalistas e em partida única, o "governador" do Rio de Janeiro sonha em levar a final da competição em 2020 para o Maracanã.

Governador do Rio de Janeiro - ao centro ao lado de Cafu - a esquerda e Ronaldinho Gaúcho - a direita.Governador do Rio de Janeiro - ao centro ao lado de Cafu - a esquerda e Ronaldinho Gaúcho - a direita.

Um dos presentes no sorteio da Copa América, nesta última quinta-feira, o Governador do Rio de Janeiro - Wilson Witzel revelou aos repórteres presentes no evento realizado pelo Conmebol o interesse de levar a final da Libertadores de 2020 para o maior estádio brasileiro.

Em 2020, será a segunda edição do torneio sul-americano a ter jogo único na grande decisão e o governador do Rio de Janeiro pretende usar as comemorações pelos 70 anos do estádio para fazer campanha pelo evento.

"Durante o sorteio da Copa América deste ano, nesta última quinta-feira, levei um documento ao presidente da entidade máxima do futebol na América do Sul para sediar a final da Libertadores 2020, quando o Maracanã completar 70 anos", declarou Witzel, em sua conta oficial no Twitter.

Estádio Maracanã.Estádio Maracanã.

Em confirmação a declaração do governador carioca, o presidente da Conmebol - Alejandro Domínguez confirmou que Witzel pediu para o Maracanã ser o palco da grande final da Libertadores em 2020. Porém, a decisão não sairá esse não e não tem uma data para ser revelada, uma vez que o Rio de Janeiro é o primeiro a apresentar sua candidatura.

Em 2019, a Libertadores terá a sua grande final decidida no Estádio Nacional, na cidade de Santiago - capital do Chile, no dia 23 de novembro, no primeiro ano em que a competição será definida em partida única.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal