Confirmado, os argentinos vão CHORAR: Palmeiras acerta ‘jogada de mestre’ e AFETA Boca Juniors na Libertadores

O Verdão largou em vantagem na decisão da semifinal da Libertadores. O Palmeiras conseguiu ‘entrar na mente’ do Boca Juniors antes da semi

O Palmeiras está se preparando para enfrentar o Boca Juniors nesta quinta-feira (5), às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, pelo jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores.

Como empatou na Argentina pela partida de ida, a equipe de Abel Ferreira precisa de uma vitória para chegar à grande decisão do torneio. Em meio a esse cenário, uma ‘bomba’ repercutiu na web nesta terça-feira (3).

Isso porque o Verdão acertou uma ‘jogada de mestre’ nos bastidores e conseguiu afetar o Boca antes do duelo mais importante da temporada.

Palmeiras ‘entra na mente’ do Boca Juniors

Segundo o jornalista Gabriel Amorim, a diretoria do Palmeiras ‘entrou na mente’ do Boca Juniors. Os argentinos entraram em contato com os dirigentes alviverdes para fazer uma solicitação, mas o pedido acabou sendo negado.

O Boca queria fazer o reconhecimento do gramado do Allianz, mas o Verdão não aceitou. Vale ressaltar que o sintético do estádio alviverde tem virado alvo de polêmica na Argentina.

Antes mesmo da bola rolar pela semi da Libertadores, o goleiro argentino Sergio Romero revelou que sua maior preocupação para a decisão contra o Palmeiras era o campo do Allianz Parque.

A mídia do país vizinho também tem colocado o gramado sintético como o centro das atenções. O Verdão, por sua vez, não permitiu que a comissão técnica e os jogadores do Boca Juniors tivessem contato com o campo antes da partida.

Anos atrás, era comum os times fazerem o reconhecimento do gramado antes das partidas do torneio. Só que isso mudou, tanto que a própria equipe de Abel foi ‘proibida’ de ter contato com a Bombonera nas vésperas do confronto.

Por conta disso, a diretoria alviverde decidiu responder na mesma moeda. Agora, os argentinos tiveram que marcar um treino na Neo Química Arena, estádio do Corinthians, na quarta-feira (4).

Polêmica do sintético à parte, o Palmeiras espera que a ‘catimba’ faça a diferença contra o Boca, pois o principal objetivo da temporada é a conquista do tetra da Libertadores.

Matheus CristianiniMatheus Cristianini

Jornalista de 23 anos formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passagens por Rádio Unesp FM, Antenados no Futebol e Bolavip Brasil. Apaixonado por tudo o que envolve o futebol. Tanto dentro, quanto fora das quatro linhas.