Athletico-PR vence o Palmeiras: confira os melhores momentos

Nesta terça-feira (30), Athletico-PR x Palmeiras se enfrentaram pelo jogo de ida pela Libertadores. O duelo aconteceu na Arena da Baixada, em Curitiba, Paraná.

Em suma, o Athletico saiu na frente do Palmeiras na briga por uma vaga na final da Libertadores. A saber, o Furacão venceu o Verdão por 1 x 0, com gol marcado por Alex Santana.

O resultado negativo do Palmeiras fez o time acabar com uma invencibilidade de 18 jogos na competição (e de 20 partidas como visitante).

Athletico-PR x Palmeiras – Melhores Momentos

https://www.youtube.com/watch?v=-Un8EoqdbVM

1º tempo

De fato, o início da partida foi de pouca intensidade, pelo lado dos dois clubes.

Assim, a primeira grande oportunidade veio aos 5 minutos, com Flaco López recuperando a bola no campo de ataque, fez a tabela com Dudu e recebeu sozinho dentro da área, mas finalizou para fora.

Em seguida, aos 13 minutos, Hugo Moura fez ótima jogada individual pela esquerda e cruzou para a área. Assim, Gustavo Gómez tentou afastar o perigo, mas quase fez gol contra. Nesse sentido, Weverton salvou o Palmeiras.

No entanto, o gol do Athletico saiu aos 22′, com Vitor Roque recebendo bom passe dentro da área do Palmeiras, dominou e passou para Alex Santana que abriu o placar na Arena da Baixada.

Aos 34 minutos, Khellven avançou pela direita e cruzou para a área, mas Weverton saiu bem do gol e ficou com a bola.

Já aos 42′, Flaco López perdeu mais uma grande chance, após receber ótimo cruzamento de Rony. O atacante subiu mais alto do que a zaga do Athletico, mas cabeceou para fora.

2º tempo

Na volta do intervalo, o Verdão começou em cima e quase marcou com Gabriel Menino no primeiro minuto, após receber próximo à área do Athletico e arriscou o chute. A bola passou perto do gol defendido por Bento.

Aos 17′, Gabriel Menino cobrou falta com perigo, mas por cima do gol, assim foi defendido por Bento.

Logo em seguida, a resposta do Athletico, veio com Abner, que avançou pela esquerda e bateu por cima do gol defendido por Weverton.

Em suma, aos 23′, Hugo Moura caiu perto do meio de campo e, esperando a falta, colocou a mão na bola. A saber, Moura levou o 2º amarelo e foi expulso.

Com o jogo quente, aos 28′ Felipão também acabou sendo expulso da beira de campo.

Assim, aos 30′ Gabriel Menino ficou com a sobra perto da área do Athletico e tentou arriscar para o gol. No entanto, Bento, bem colocado, fez a defesa.

Já aos 36′, Vitinho fez ótima tabela com Vitor Roque na entrada da área do Palmeiras e chutou por cima do gol. Essa foi uma boa chance para o Athletico.

Em síntese, aos 51′, Gustavo Gómez subiu mais alto que a zaga do Furacão e cabeceou para o gol, mas no meio, assim, Bento fez a defesa com tranquilidade. Por fim, a partida terminou em 1 x 0 na Arena da Baixada.

Próximos jogos de Athletico-PR x Palmeiras

A princípio, a partida de volta, está marcada para a próxima terça-feira (6), às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque. Nesse sentido, o Athletico-PR joga pelo empate para ir à final contra quem passar de Flamengo x Vélez Sarsfield. O Palmeiras, por sua vez, precisa vencer por dois gols de diferença para avançar ou por um para levar a decisão da vaga para os pênaltis.

Foto destaque: Divulgação/Cesar Greco/Palmeiras

Letícia OzieckiLetícia Oziecki

Sou fascinada pela escrita desde pequena, tenho ânsia por conhecimento e sede de informação, além da ambição em me tornar uma profissional de referência no futuro, mesmo com uma recém carreira em Jornalismo.

[blocksy_breadcrumbs]