Árbitro da final da Libertadores acumula POLÊMICAS contra Fluminense e tem histórico INUSITADO com brasileiros

Wilmar Roldán foi o escolhido pela Conmebol para apitar Fluminense x Boca Juniors. Só que o árbitro da final da Libertadores divide opiniões

Fluminense x Boca Juniors se enfrentam no dia 4 de novembro, às 17h (horário de Brasília), no Maracanã, valendo a taça da Libertadores. O Tricolor quer a conquista inédita, enquanto os Xeneizes buscam o hepta.

Em meio a esse cenário, o árbitro da final da Libertadores já foi escolhido pela Conmebol: Wilmar Roldán, juiz experiente, de 43 anos, do quadro Fifa e nascido na Colômbia.

Só que o juiz acumula polêmicas recentes contra o Fluminense, além de um histórico inusitado com times brasileiros em decisões da Glória Eterna.

Árbitro da final da Libertadores x Fluminense

Roldán vai apitar um jogo do Fluminense pela terceira vez nesta Libertadores. Antes, o árbitro colombiano foi escalado para as partidas contra Sporting Cristal e River Plate, ambas pela fase de grupos do torneio.

O árbitro da final da Libertadores já foi criticado pelo Tricolor por não ter marcado um pênalti em cima de Germán Cano, pela 1ª rodada da competição, quando Gianfranco Chávez puxou a camisa do centroavante, que chegou a ser rasgada.

Apesar do lance duvidoso, o Fluminense ganhou por 3 x 1. Em 2011, Wilmar Roldán também apitou um jogo do Tricolor, desta vez contra o Argentinos Juniors, que marcou a classificação heroica na fase de grupos da Libertadores.

À época, o Flu precisava de uma vitória por dois gols de diferença, o que se concretizou. Só que os argentinos protagonizaram cenas de porradaria com os jogadores tricolores.

Roldán, por sua vez, não deu vermelho para ninguém durante a confusão, punindo apenas Darío Conca com um cartão amarelo. Polêmicas contra o Fluminense à parte, o juiz tem um passado que pode animar os torcedores.

O árbitro da final da Libertadores foi escalado para as finais da competição de 2012 e 2013. Curiosamente, o colombiano apitou os títulos inéditos de Corinthians e Atlético-MG, respectivamente, no torneio.

O Tricolor espera que a sina se repita diante do Boca Juniors. As informações são do GE.

Matheus CristianiniMatheus Cristianini

Jornalista de 23 anos formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passagens por Rádio Unesp FM, Antenados no Futebol e Bolavip Brasil. Apaixonado por tudo o que envolve o futebol. Tanto dentro, quanto fora das quatro linhas.

[blocksy_breadcrumbs]