Atlético-MG e Emelec ficam no empate – veja os melhores momentos

Nesta terça-feira, Atlético-MG x Emelec se enfrentaram no estádio Banco del Pacífico Capwell, às 19h15 (horário de Brasília). A partida terminou empatada em 1×1. A saber, o gol dos brasileiros foi marcado por Ademir aos 16’ do primeiro tempo, enquanto o capitão Sebástian Rodríguez igualou o placar para os anfitriões aos 58’ da etapa final.

A partida foi válida pela rodada de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

1º tempo

Antes de mais nada, a partida iniciou com um roteiro previsível, os mandantes propuseram mais o jogo, tentando garantir um bom resultado em casa quanto antes. Entretanto, foram os atleticanos quem melhor aproveitaram as suas chances. 

Em especial, aos 16’, quando após uma bola longa, Hulk faz ótimo pivô e ajeita para Nacho na intermediária. Assim, o mago argentino encontra Ademir com um passe na medida no meio da defesa adversária. Com uma ótima finalização de perna esquerda, o ponta atleticano bate o goleiro Pedro Ortiz, abrindo o marcador.

Em seguida, os equatorianos tentaram igualar a partida a todo custo, mas pecaram nas finalizações. Dessa forma, a primeira etapa acabou com uma clara superioridade do time da casa, que manteve a bola por 54% do tempo. O Emelec ainda finalizou 9 vezes, mas não acertou o alvo nenhuma vez. Por sua vez, o Atlético-MG chutou ao gol adversário em 4 oportunidades, duas delas obrigando uma defesa de Ortiz.

2º tempo

Agora, com a superioridade no placar ficava ainda mais clara a proposta atleticana, atacar os adversários nas transições, aproveitando que iriam avançar para tentar empatar a partida.

Porém, a tática dos brasileiros não resistiu muito tempo, dada a pressão constante dos equatorianos. Assim, em um lançamento despretensioso pelo meio, o Emelec consegue um pênalti. Nathan Silva, Alejandro Cabeza e Junior Alonso sobem e em uma briga por espaço o camisa 40 do Galo deixa o cotovelo acertar o atacante equatoriano.

Nesse sentido, após revisão do VAR, o árbitro confirma a penalidade, convertida pelo capitão Sebástian Rodríguez com um chute forte e alto no canto esquerdo.

Apesar do empate, os anfitriões continuaram a tentar virar a partida, já que esse resultado ainda deixaria o confronto em aberto. Além disso, o Emelec teve a vida facilitada pelo volante atleticano Allan, que após desentendimento com Jackson Rodríguez, foi expulso por agredir o adversário.

Assim a partida continuou com o time da casa tentando marcar e o Atlético-MG tentando ampliar a vantagem, mas visando não se expôr demais.

Por fim, os visitantes ainda tiveram a chance de trazer os 3 pontos para o Brasil. Nesse sentido, aos 86’ Hulk é derrubado na área por Marlon Mejía após lançamento de bola parada.

Porém, o atacante brasileiro bateu firme no canto direito, mas Pedro Ortiz acertou o lado e defendeu o pênalti do atleticano.

Atlético-MG e Emelec ficam no empate - veja os melhores momentos
Foto: Reprodução/Twitter/Atlético-MG

Portando, a partida Emelec x Atlético-MG terminou empatada em 1×1. Para contexto, o time da casa teve a posse da bola por 58% do tempo. Além disso, finalizou 15 vezes, mas apenas 3 dessas tentativas acertaram o alvo. Por sua vez, o Galo teve 8 tentativas, das quais 4 delas atingiram o gol de Ortiz.

Agenda

Agora, o time brasileiro volta as suas atenções para o Brasileirão. Em especial, focarão em se recuperar para o duelo contra o Juventude, que acontecerá às 16h30 em 2 de julho, no Estádio Alfredo Jaconi. Por sua vez, o Emelec poderá focar no duelo de volta contra o Atlético-MG, que acontecerá em 5 de julho.

Estudante de Jornalismo. Escrevo sobre futebol, táticas e coisas que me fazem ser apaixonado pelo jogo que dispersa frustração e alegria de forma randômica.