Gravidade da LESÃO de Nino é revelada e Fluminense já SABE se vai usar o zagueiro na FINAL da Libertadores

O capitão do Tricolor se machucou na Seleção Brasileira. Diniz descobriu se vai poder contar com Nino no Fluminense contra o Boca Juniors

Após 15 anos, o Fluminense voltou a uma final de Libertadores. Agora, o Tricolor tem a chance de ser campeão inédito do torneio caso vença o Boca Juniors no dia 4 de novembro, às 17h (horário de Brasília), no Maracanã.

Contudo, a decisão já ganhou ares de dramaticidade antes mesmo da bola rolar. Isso porque Nino se machucou a serviço da Seleção Brasileira e virou motivo de preocupação nas Laranjeiras.

Em meio a esse cenário, a gravidade da lesão do zagueiro foi revelada. Com isso, o Fluminense já sabe se vai usar Nino na finalíssima da Glória Eterna.

Nino vai jogar a final da Libertadores pelo Fluminense?

Tudo começou no último sábado (14), quando Nino sofreu uma entorse no joelho esquerdo no primeiro treino do Brasil em Montevidéu. Vale lembrar que a Seleção enfrenta o Uruguai na terça-feira (17), às 21h (horário de Brasília), pelas Eliminatórias.

Após o ocorrido, o zagueiro não participou do restante da atividade com Fernando Diniz. Não à toa, torcedores do Tricolor começaram a se preocupar com a situação do capitão às vésperas da decisão na Libertadores.

Nino passou por exames e descobriu a seriedade do problema. Segundo o GE, a entorse no joelho do zagueiro não é grave, e ele deve ir a campo contra o Boca Juniors.

O capitão do Fluminense não precisará passar por cirurgia por apresentar um quadro leve da lesão. Agora, ele realizará tratamento para estar à disposição da comissão técnica para a final da Libertadores.

Nesta edição do torneio, Nino disputou 11 jogos com a Armadura Tricolor, sendo todos como titular, tendo marcado um gol e distribuído uma assistência. Ele também tem média de 5,4 bolas recuperadas por jogo na Libertadores, de acordo com o Sofascore.

Com Nino entre os prováveis titulares, Diniz espera levar o Fluminense à conquista da Glória Eterna.

Matheus CristianiniMatheus Cristianini

Jornalista de 23 anos formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passagens por Rádio Unesp FM, Antenados no Futebol e Bolavip Brasil. Apaixonado por tudo o que envolve o futebol. Tanto dentro, quanto fora das quatro linhas.