Flamengo goleia Tolima – veja os melhores momentos

Nesta quarta-feira (6), Flamengo x Tolima se enfrentaram no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília). A partida terminou com vitória do Flamengo em 7 x 1. A partida foi válida pela rodada de volta das oitavas de final da Copa Libertadores.

A saber, os gols foram marcados por Pedro (quatro vezes), Quiñones (contra), Gabriel BarbosaMatheus França que marcaram a grande vitória. Quiñones marcou o gol dos visitantes.

Em suma, com a classificação, o Flamengo agora encara o Corinthians nas quartas de final da competição.

Flamengo x Tolima – Melhores Momentos

1º tempo

Primeiramente, com a tranquilidade adquirida na Colômbia por 1 x 0, o Flamengo entrou em campo administrando a boa vantagem construída.

Em síntese, o Flamengo pressionou desde o apito inicial. E logo aos quatro minutos abriu o placar com Pedro chutando cruzado. Aos 20 minutos, um gol contra de Quiñones após jogada de Pedro e chute de Gabriel Barbosa ampliou a vantagem do Rubro-Negro, que poderia ter ido para o intervalo com um placar ainda mais amplo por conta das chances criadas.

2º tempo

Na volta do intervalo, sem diminuir o ritmo em momento algum, os donos da casa foram ainda mais dominantes na segunda etapa e marcou o terceiro gol a um minuto, novamente com Pedro. O quarto gol rubro-negro foi de Gabriel Barbosa, num belo chute colocado de fora da área. O Tolima marcou seu gol, mas não foi capaz de mudar o comportamento do time de Dorival Júnior. De cabeça, Pedro fez seu terceiro gol na partida e quinto do Flamengo, após linda jogada de Rodinei. Um minuto depois de entrar em campo, substituindo Arrascaeta, Matheus França fez o sexto gol, e Pedro fechou o placar, com seu quarto na partida.

Agenda – Flamengo x Tolima

O Flamengo agora encara o Corinthians nas quartas de final da competição. Para avançar de fase, o Timão venceu o Boca Juniors, que estava no grupo do próprio Corinthians. Como tem melhor campanha, a equipe de Dorival Júnior decide o confronto em casa mais uma vez.

Por fim, o Flamengo volta a campo neste domingo (10), às 16h (horário de Brasília), quando visita o Corinthians, na Neo Química Arena. O duelo é válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na competição nacional, o Rubro-negro aparece na 8ª posição com 21 pontos.

Por outro lado, o próximo compromisso do time colombiano, vai ser no próximo domingo (10), pelo Campeonato Colombiano, dentro de casa contra o Independiente Medellín.

Foto destaque: Divulgação/Flamengo

Meu nome é Lucas, tenho 24 anos, sou carioca e sou estudante de jornalismo e apaixonado por esportes que tentou ser jogador, mas não conseguiu por falta de tempo. Então [...]