“Absurda”, Fernando Diniz solta o verbo sobre expulsão de Marcelo e enfurece a imprensa argentina

Argentinos Juniors e Fluminense empataram por 1 x 1 na noite desta última terça-feira (1), pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, no Estádio Diego Armando Maradona, na Argentina. O gol brasileiro foi marcado já no fim do segundo tempo, pelo lateral Samuel Xavier.

No entanto, infelizmente, o assunto mais abordado após o encerramento da partida foi a dura entrada do lateral-esquerdo Marcelo em Luciano Sánchez, no qual resultou na expulsão do brasileiro e de uma grave lesão no zagueiro argentino, com direito a imagens fortíssimas.

Com isso, o treinador Fernando Diniz falou sobre o tema na coletiva pós-jogo, polemizando sobre o assunto e irritando a imprensa local com a sua opinião.

Fernando Diniz soltou o verbo sobre a expulsão de Marcelo

Na tradicional entrevista após o jogo, o técnico do Fluminense deixou claro o seu posicionamento sobre o lance que culminou na expulsão de Marcelo. Conforme Fernando Diniz, o cartão vermelho ao camisa 12 foi ‘absurda', e não poupou palavras para deixar claro sua opinião sobre o ocorrido.

Vou fazer uma metáfora: para mim, é a mesma coisa que quando tem alguém trafegando na avenida, a pessoa atravessa no sinal verde, e a culpa é do motorista. O Marcelo estava driblando e não tinha onde colocar o pé”.

Para mim, é absolutamente absurda a expulsão do Marcelo, uma loucura. O que o Marcelo ia fazer?”

Todo mundo está triste pelo que aconteceu com o jogador. Isso é uma coisa. A segunda coisa é que a expulsão foi absolutamente equivocada. Até pela reação do Marcelo. Não teve intenção. Não tinha onde o Marcelo botar o pé. Como vai ser expulso? Ninguém deu pontapé em ninguém. Foi absolutamente para estragar o jogo. Não tem como aceitar a expulsão do Marcelo”.

Imprensa argentina crítica fala de Diniz

O jornal argentino Olé criticou a entrevista coletiva de Fernando Diniz. O famoso diário criticou a fala do treinador interino da Seleção Brasileira com a frase ‘A pior resposta', se referindo ao fato de Diniz não ter concordado com a expulsão.

Fluminense e Argentinos Juniors se enfrentam novamente na próxima terça-feira (8), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã.

Uma simples vitória garante o Tricolor das Laranjeiras na próxima fase; empate leva a partida para os pênaltis.

Raphael Almeida Raphael Almeida

Jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista na Web Rádio Bate Fundo Esportivo. Redator no portal Minha Torcida com passagens por Premier League Brasil e Futebol na Veia.

[blocksy_breadcrumbs]