Corinthians faz alterações nos inscritos e encerra preparação para Libertadores

Como já era esperado, o Corinthians fez alterações já previstas em sua lista de inscrições na Copa Libertadores da América. Quatro jogadores que não fazem parte dos planos do time alvinegro foram retirados.

Dessa forma, o Corinthians abriu quatro vagas para inscrever novos atletas que serão utilizados pelo técnico Vitor Pereira no decorrer da competição.

De fato, os jogadores removidos da lista foram: Alan Gobetti (Goleiro), Reginaldo (Lateral-Esquerdo), emprestado para a Tombense, Keven (meia) e Jô, que teve seu contrato rescindido.

Por outro lado, o clube da Zona Leste de São Paulo inscreveu novos atletas. São eles: Bruno Méndez (Zagueiro), Rafael Ramos (Lateral-Direito), Wesley e Giovane (Atacantes).

Ou seja, os novos atletas poderão atuar já na noite desta terça-feira (28). Em síntese, o Corinthians recebe hoje o Boca Juniors. O jogo ocorre às 21h30, na Neo Quimica Arena. Além disso, terá transmissão do SBT na TV Aberta, e pela Conmebol TV, no Pay-Per-View.

Lista completa, por posição:

  • Goleiros: Ivan, Cássio, Carlos Miguel, Matheus Donelli e Guilherme.
  • Zagueiros: Bruno Méndez, Robson Bambu, Gil, Robert Renan, João Vitor, Raul Gustavo, Murillo, Lucas Belezi e Alemão.
  • Laterais: João Pedro, Lucas Piton, Léo Mana, Fagner, Rafael Ramos, Fábio Santos e Bruno Melo.
  • Meio-campistas: Maycon, Luan, Renato Augusto, Willian, Giuliano, Guilherme Biro, Paulinho, Matheus Araújo, Cantillo, Roni, Du Queiroz, Xavier, Breno Bidon e Zé Vitor.
  • Atacantes: Róger Guedes, Giovane, Wesley, Júnior Moraes, Gustavo Mosquito, Adson, Gustavo Mantuan, Pedro, Felipe Augusto e Pedrinho.

Corinthians deve contar com João Victor

Uma boa surpresa do treino de segunda-feira foi o zagueiro João Victor. O clube não divulga mais a lista de relacionados para os jogos.

No entanto, o zagueiro foi visto nas imagens divulgas pelo clube. Com isso, é possível que João Victor esteja disponível para o jogo.

Além de João Victor, outras dúvidas para o jogo são: Du Queiroz, Gil, Gustavo Silva e Renato Augusto. Por fim, três desfalques do Corinthians já estão confirmados: Maycon e Paulinho, lesionados, e Cantillo suspenso.

Boca Juniors também tem desfalques

O time argentino comandado pelo técnico Sebastián Battaglia também terá desfalques para o jogo. O zagueiro Nicolás Figal sofreu uma lesão no joelho na última partida e desfalca o Boca Juniors.

Por fim, Frank Fabra está suspenso por conta do terceiro cartão amarelo que o lateral esquerdo recebeu na fase de grupos.

Olá. Formado em Jornalismo pela Universidade Nove de Julho, buscando levar minha redação com a emoção e paixão que o esporte merece. Vivo falando sobre desportes dos mais variados, em [...]