MESSI NA LIBERTADORES? Conmebol cogita estratégia ‘ousada’ que envolve Inter Miami

O craque argentino vai jogar a MLS. Contudo, o sonho de ver Messi na Libertadores ainda não está descartado

Após confirmar sua saída do PSG, Lionel Messi virou o assunto principal do mercado da bola. Campeão da Copa do Mundo com a Argentina, o atacante teve seu futuro especulado em vários países. Entretanto, nem Barcelona, tampouco Al-Hilal conseguiram fechar negócio. Isso porque o astro decidiu que vai jogar a MLS. Entretanto, o sonho de ver Messi na Libertadores ainda não foi descartado. Isso porque a Conmebol cogita uma estratégia ‘ousada’ que envolve o Inter Miami.

Messi na Libertadores pelo Inter Miami?

Antes do anúncio da contratação do Inter Miami, o presidente da Conmebol mostrou que queria Lionel Messi na Libertadores. Alejandro Domínguez usou suas redes sociais para convidar o argentino a jogar a competição. Contudo, a ida do gênio para os Estados Unidos decepcionou os fãs sul-americanos. Por outro lado, nem tudo está perdido. Isso porque, segundo o jornalista Roger Torelló, do site Mundo Deportivo, existe a possibilidade dos times da MLS disputarem a Glória Eterna.

Domínguez voltou a analisar a chance de incluir os clubes norte-americanos na competição da Conmebol. Caso isso se confirme, os apaixonados por futebol terão a chance de ver Messi na Libertadores mesmo após a transferência para o Inter Miami. Vale reforçar que a ideia de trazer os times da MLS para o torneio não é de hoje. Em 2012, o então presidente da entidade sul-americana, Nicolás Leoz, revelou esse desejo em entrevista ao diário Lance.

Os Estados Unidos vão sediar e participar da Copa América 2024. Tal decisão foi tomada pela Conmebol como forma de tentar uma aproximação do país com a entidade. Entre 1998 e 2016, norte-americanos jogaram o torneio mais importante da América do Sul. Os mexicanos até chegaram à três finais, mas não levantaram a taça. Acompanhar Messi na Libertadores não deve ser uma missão fácil. Agora, resta aguardar as conversas com os times da MLS, incluindo o Inter Miami.

Matheus CristianiniMatheus Cristianini

Jornalista de 23 anos formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passagens por Rádio Unesp FM, Antenados no Futebol e Bolavip Brasil. Apaixonado por tudo o que envolve o futebol. Tanto dentro, quanto fora das quatro linhas.