Flamengo vence o Corinthians – veja os melhores momentos

Nesta terça-feira (2), Corinthians x Flamengo se enfrentaram na Neo Química Arena, às 21h30 (horário de Brasília). A partida terminou com vitória do Flamengo em 2 x 0. A partida foi válida pela rodada de ida das quartas de final da Copa Libertadores.

A saber, os gols foram marcados por Arrascaeta e  Gabriel Barbosa  que marcaram a grande vitória do Rubro-Negro no jogo de ida da competição.

Em suma, com o triunfo, o Flamengo agora encara o Timão no Maracanã, já na próxima terça-feira (9) pelo jogo de volta da competição.

Corinthians x Flamengo– Melhores Momentos

1º tempo

Primeiramente, o jogo já começou quente com os dois times se atacando e criando chances de perigo de gol.

Em síntese, os times estavam se pressionando desde o apito inicial. Logo aos 3 minutos erro de saída de bola do Flamengo logo aos três minutos esquentou o jogo cedo. Gustavo Mosquito recebeu de Yuri Alberto na grande área e bateu cruzado para boa defesa de Santos. O Rubro-Negro, bem marcado pelo Timão, só chegou com perigo aos 16.

Quando Arrascaeta deu belo passe para Pedro. O atacante, porém, foi atrapalhado por Fagner e perdeu grande chance (o auxiliar marcou impedimento, mas a posição do jogador do Flamengo parecia regular).

Aos 17, Maycon saiu machucado após dividida com Thiago Maia. Fausto Vera entrou no Corinthians e arriscou de fora da área em seu primeiro lance. Sem ser pressionado pelos donos da casa, o Flamengo começou a sentir mais à vontade em campo.

Aos 32′, Arrascaeta arriscou de fora da área e viu Cássio defender. Mosquito respondeu aos 35′, em arremate defendido por Santos.

Por fim, melhor em campo, o RubroNegro abriu o placar com um golaço de Arrascaeta aos 36 minutos. Cantillo vacilou, e a bola sobrou para o uruguaio bater colocado, sem chance para Cássio. O Corinthians reclamou muito de toque de mão de João Gomes na disputa, mas a arbitragem confirmou o gol.

2º tempo

Na volta do intervalo, sem diminuir o ritmo em momento algum, os visitantes foram ainda mais dominantes na segunda etapa e marcou o segundo gol aos 5 minutos, Rodinei fez boa jogada pela direita e deu passe para Gabriel Barbosa. O atacante bateu colocado e ampliou. O Corinthians tentou diminuir a vantagem do Rubro-Negro com chances de Róger Guedes e Lucas Pitonmas Santos defendeu os dois chutes.

Por fim, melhor em campo, o Flamengo ficou mais próximo do terceiro gol do que o Corinthians estava do seu primeiro gol. Everton Cebolinha, aos 44′, após cruzamento de Rodinei, quase ampliou o marcador para o time carioca.

Agenda – Corinthians x Flamengo

O Corinthians agora encara o Flamengo no jogo de volta das quartas de final da competição. Para avançar de fase, o Timão precisa vencer por três gols de diferença.

Por fim, o Corinthians volta a campo neste sábado (6), às 19h (horário de Brasília), quando visita o Avaí, na Ressacada. O duelo é válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na competição nacional, o Timão aparece na 2ª posição com 38 pontos.

Por outro lado, o próximo compromisso do time carioca, vai ser no próximo sábado (6), pelo Brasileirão, fora de casa contra o São Paulo. O duelo é válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Foto destaque: Divulgação/Flamengo

Meu nome é Lucas, tenho 24 anos, sou carioca e sou estudante de jornalismo e apaixonado por esportes que tentou ser jogador, mas não conseguiu por falta de tempo. Então [...]