Palmeiras quartas de final Libertadores 2022: saiba todos detalhes

Após mais uma fase de grupos espetacular, assim como na temporada de 2021, a classificação do Palmeiras quartas de final Libertadores aconteceu, sem sustos. A equipe venceu os dois jogos contra o Cerro Porteño e se garantiu mais uma vez na próxima fase.

Qual foi o caminho do Palmeiras quartas de final Libertadores?

A princípio, o Verdão chegou as oitavas de final vindo de uma vitória contra o time do Cerro Porteño dentro de casa – quando no Paraguai também triunfou. Antes disso, a equipe comandada por Abel Ferreira fez seis jogos na fase de grupos e venceu todos – bateu duas vezes o Deportivo Táchira, duas vezes o Independiente Petrolero e, por fim, duas vezes o Emelec.

O Palmeiras pega quem nas quartas de final da Libertadores?

O Palmeiras repetirá o confronto da temporada passada, desta vez nas quartas de final. A equipe, nesse sentido, enfrentará o Atlético Mineiro, do artilheiro Hulk.

Como teve campanha superior ao rival, o Verdão decidirá a vaga dentro de casa, em São Paulo. A ida será no Mineirão, em, Belo Horizonte, no dia 3 de agosto, e a volta será no Allianz Parque, no dia 10 de agosto. No entanto, os dois confrontos acontecerão na mesma hora, às 21h30 (horário de Brasília).

Vale lembrar que não há o critério do gol fora de casa para o desempate. Sendo assim, caso o placar agregado termine empatado, a decisão será nos pênaltis.

Quem avançar entre paulistas e cariocas irá enfrentar o vencedor do confronto entre Estudiantes e Athletico Paranaense, um da Argentina e outro do Brasil.

Onde assistir Palmeiras quartas de final Libertadores?

Palmeiras quartas de final Libertadores terá transmissão no ESPN e no serviço de streaming da Star +, canal por assinatura da entidade sul-americana.

Retrospecto entre Palmeiras x Atlético Mineiro

De acordo com os dados do site oGol, as equipes se encontraram em 76 oportunidades. Sendo assim, são 34 vitórias alviverdes, 26 triunfos alvinegros e 16 empates.

Em um período de um mês, os times se enfrentarão em três oportunidades. Ainda assim, até agora, empate em 0 x 0.

A história do Palmeiras na Libertadores

O Palmeiras foi o 1º brasileiro a chegar à final da Libertadores, em 1961 (foi vice-campeão). Além disso, foi novamente vice em 1968 e só foi conquistar seu primeiro título na competição em 1999. Em 2000, perdeu sua 3ª final.

Ainda assim, nos últimos anos, o time vem se tornando o mais temido do futebol sul-americano. Bicampeão em 2020 e 2021, o Palmeiras vem fazendo uma campanha espetacular e recorde em 2022, alcançando números impressionantes na Libertadores. Na última partida, o alviverde se tornou o time com mais gols na fase de grupos (25), deixando recorde do River Plate-ARG (21 gols em 2020), bem para trás. Bem como, fez a melhor campanha na fase de grupos em toda a história, sem contar que é o time com mais participações na história.

Veja os times que mais participaram da Libertadores

22 – Palmeiras 21 – Grêmio 21 – São Paulo 18 – Flamengo 17 Cruzeiro 16 – Corinthians 16 – Santos 14 Internacional 12- Atlético-MG 9 – Vasco 8 – Athletico-PR 8 – Fluminense 5 – Botafogo 3 – Bahia 3 – Guarani 3 – São Caetano.

O maior treinador da história do Palmeiras?

Por fim, Abel Ferreira tem a chance de ser o primeiro brasileiro a ser tricampeão consecutivo, o brasileiro com mais finais e mais títulos isolado.

Informações de Palmeiras x Atlético Mineiro

Quando acontece o jogo de ida?

  • A partida de ida das quartas de final acontece no dia 3 de agosto, no Gigante da Pampulha, mais conhecido como Mineirão.

Quando acontece o jogo de volta?

  • O duelo de volta entre as equipes acontece uma semana depois, no dia 10 de agosto, no Allianz Parque, em São Paulo.

Qual o horário das partidas?

  • Ambos os jogos estão previstos para acontecer às 21h30 (horário de Brasília).

Foto destaque: Reprodução / Palmeiras

A sensação de poder transmitir uma sentimento à cada leitor é o que me move. Ainda assim, sou somente mais louco que fez da escrita e do esporte a sua [...]