Palmeiras vence Cerro Porteño – veja os melhores momentos

Nesta quarta-feira (29), Cerro Porteño x Palmeiras se enfrentaram no estádio General Pablo Rojas, às 19h15 (horário de Brasília). A partida terminou com vitória do Palmeiras em 3 x 0. A partida foi válida pela rodada de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

1º tempo

Cerro Porteño e Palmeiras fizeram uma etapa inicial equilibrada, com poucas chances para os dois lados. De fato, ambas as equipes não deram trabalhos para os seus goleiros, portanto, a falta de criatividade fez o jogo ficar morno.

As melhores chances do time brasileiro vieram dos pés de Piquerez e de Rony, que aos 41 minutos tentou chegar à bola de carrinho e desperdiçou a chance de gol. A arbitragem, na sequência, marca impedimento do atacante alviverde.

Por sua vez, os paraguaios tiveram duas boas chances com o camisa 11, Sumudio.

No entanto, o Palmeiras não conseguiu se encaixar no jogo, sendo neutralizado ofensivamente pelo Cerro. Em contrapartida, o Cerro Porteño teve mais controle do jogo e posse de bola (52%).

2º tempo

Na volta do intervalo, e com posturas diferentes. A intensidade do Palmeiras nos minutos iniciais foi grande. Em uma jogada que começou com Piquerez que passou para Gustavo Scarpa, Rony fez o primeiro gol para o Verdão de cabeça.

Após abrir o placar, o time verde ainda conseguiu seu segundo gol, após Scarpa dar um belo passe para Dudu, que rolou a bola para Rony completar na rede. A arbitragem da bandeirinha chegou a marcar impedimento, mas com o recurso do VAR, o lance foi revisado e veio a confirmação do gol.

E por fim, no final do 2º tempo, Gabriel Menino cobrou escanteio aberto e encontrou Gustavo Gómez, que desviou para o meio e Murilo marcou o gol. O zagueiro na primeira tentativa mandou em cima do goleiro Jean, mas aproveitou o rebote e ampliou para o alviverde. Dessa forma, o placar terminou em 3 x 0, em uma grande vitória do Palmeiras.

Agenda – Cerro Porteño e Palmeiras

De fato, as duas equipes voltam a se encontrar na próxima quarta-feira (6). Em síntese, o jogo decidirá a vaga nas quartas de final da Copa Libertadores.

Nesse meio tempo, o time brasileiro volta as suas atenções para o Brasileirão. Em especial, a equipe se prepara para jogar contra o Athletico-PR, que acontecerá no sábado (2), no Allianz Parque. Por sua vez, o Cerro Porteño recebe o Tacuary em seus domínios, no sábado (2)

Foto destaque: Divulgação/Cesar Greco/Palmeiras

Sou fascinada pela escrita desde pequena, tenho ânsia por conhecimento e sede de informação, além da ambição em me tornar uma profissional de referência no futuro, mesmo com uma recém [...]