BOMBA! Goleiro do Boca Juniors ‘debocha’ do Palmeiras antes de decisão na Libertadores

Sergio Romero criou polêmica com a torcida do Verdão. A declaração do goleiro do Boca Juniors irritou os torcedores do Palmeiras

O Palmeiras ainda sonha com o título do Brasileirão, onde ocupa a vice-liderança com 41 pontos em 22 rodadas, 10 pontos a menos que o líder Botafogo. Além disso, a torcida alviverde quer o tetracampeonato da Copa Libertadores.

Para isso, a equipe de Abel Ferreira terá que passar pelo Boca Juniors na semifinal do torneio. Com as decisões já marcadas no calendário, o Verdão já está se preparando para tentar chegar à decisão da Glória Eterna.

Em meio a esse cenário, uma polêmica declaração do rival repercutiu na web. Isso porque o goleiro do Boca Juniors ‘debochou’ do Palmeiras antes da bola rolar na Libertadores.

Goleiro do Boca Juniors ‘minimiza’ Palmeiras

Tudo começou quando Sergio Romero deu uma entrevista ao programa F10, da ESPN Argentina. O arqueiro de 36 anos foi perguntado sobre qual era sua maior preocupação na semifinal da Libertadores contra o Verdão.

Para a surpresa de todos, o goleiro do Boca Juniors não mostrou medo dos atacantes do Palmeiras, ou até mesmo de outros atletas do elenco alviverde. Romero confessou seu receio pelo gramado do Allianz Parque:

“Para mim, a única coisa que preocupa na decisão, mais até do que jogar como visitante, é o gramado sintético que tem no estádio do Palmeiras. Fora isso, nós sabemos o que temos que fazer”.

A fala do veterano argentino irritou os torcedores do Verdão. Vale lembrar que o grama sintética do estádio alviverde já foi alvo de contestações por parte dos rivais no futebol brasileiro.

O goleiro do Boca Juniors construiu boa parte de sua carreira na Europa, onde jogou em diversos gramados sintéticos. Aliás, esse era o caso no AZ Alkmaar, clube holandês em que atuou por mais de 100 jogos.

Com essa experiência na bagagem, Sergio Romero justificou suas ressalvas em relação ao Allianz Parque. O arqueiro não se sente seguro em atuar em certos estádios com gramados sintéticos:

“Acabei jogando na Europa em muitos estádios de gramado sintético. E nem todas são iguais. O estádio do Heracles Almelo, da Holanda, tinha um gramado espetacular. Já o do ADO Den Haag era completamente o contrário. Era um gramado duro, que fazia doer a cintura, o joelho”.

O Verdão enfrenta o Boca pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores no próximo dia 28, na Bombonera. A partida decisiva acontece no dia 5 de outubro, no Allianz Parque. Ambos os jogos começam às 21h30 (horário de Brasília).

Romero é um dos grandes destaques do Boca Juniors nesse torneio. Ele foi o herói dos argentinos ao brilhar nas decisões por pênaltis nas oitavas de final da Libertadores, contra o Nacional-URU, e nas quartas, contra o Racing.

Matheus CristianiniMatheus Cristianini

Jornalista de 23 anos formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passagens por Rádio Unesp FM, Antenados no Futebol e Bolavip Brasil. Apaixonado por tudo o que envolve o futebol. Tanto dentro, quanto fora das quatro linhas.