Após eliminação na Libertadores, Luis Suárez descarta ida ao River Plate

Nesta última quarta-feira (6), o River Plate acabou sendo eliminado da Copa Libertadores para o Velez, em seu estádio. Assim, a equipe que está acostumada a chegar em fases mais longas, acabou caindo nas oitavas de final. Com isso, Luis Suárez, craque mundial que estava quase acertado com os Milionários desistiu da transferência.

Entenda a transferência de Luis Suárez com o River Plate

Acima de tudo, há três semanas passadas, jornais de todo mundo noticiaram que Luis Suárez voltaria ao futebol sul-americano. Decerto, mesmo com sondagens de Palmeiras e Corinthians, o uruguaio preferia ir para o River Plate.

O jogador disse que tinha muita vontade de disputar uma Libertadores nas fases finais. Vale destacar que quando disputou o torneio, pelo Nacional do Uruguai, acabou jogando apenas a fase de grupos.

“Estava muito animado com a possibilidade de ir para o River e brigar pela Copa Libertadores. É um sonho que tenho de ganhar uma copa na América do Sul. Como o River ficou de fora, cai a possibilidade”, disse o uruguaio.

Sendo assim, o atacante da La Celeste, busca um novo clube para inclusive ser convocado para a Copa do Mundo 2022. Resta saber se os clubes que estão ainda no torneio sul-americano irão atrás do jogador ídolo do Barcelona.

A principio, Suárez tinha sua preferencia em ficar no futebol europeu. Contudo, sem grandes propostas de clubes grandes no Velho Continente, o atleta visou voltar para a América do Sul.  Da mesma forma, Luis pode considerar jogar na MLS, campeonato que já sondou a estrela durante sua saída dos Cúles.

Na mesma entrevista, acabou sendo descartada a possibilidade de jogar no Brasil, devido a distância com o Uruguai.

“Não, isso já descartei desde o princípio. A Argentina e o River seriam uma motivação extra, por estar mais perto do Uruguai. O Brasil está mais longe, há muito mais jogos. Sou muito ligado à família e no Brasil não estaria nunca em casa, então isso me freia um pouco“, completou Suárez.

Por fim, Boca Juniors e River Plate estão fora das quartas de final da Libertadores 2022. A última vez que isso aconteceu, acabou sendo no torneio de 2014. Restam agora focar nos campeonatos nacionais para se reerguerem neste ano.

Foto Destaque: Divulgação / La Liga

Olá, meu nome é Bruno Gabriel, tenho 21 anos e estudo Jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo. Pretendo seguir na área de esportes, é um sonho desde criança. Espero [...]