“Corinthians e Flamengo precisavam de vitórias”, Galvão Bueno comenta sobre equipes brasileiras na Libertadores

Nesta quarta-feira (24), Corinthians e Flamengo entraram em campo pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores 2023. Jogando fora de casa, ambas as equipes ficaram apenas no empate. Precisando da vitória, o Timão empatou sem gols com o Argentinos Jrs. Por outro lado, o time carioca até saiu na frente do marcado, mas, na etapa final, o Ñublense deixou tudo igual no Chile.

Após o término das partidas, Galvão Bueno falou sobre os resultados das equipes na principal competição de clubes da América do Sul. Em uma publicação no Instagram, o narrador ressaltou a importância dos três pontos para as equipes brasileiras.

Corinthians e Flamengo precisavam de vitórias!! Vieram dois empates!!
Mas muito diferentes!! Empatar na Argentina nunca será um mau resultado. Mas o Flamengo, contra um adversário fraquíssimo, não podia ter empatado!! E Sampaoli, de novo, diz que falta intensidade!! Mas quem escalou um time de idade elevada e ritmo lento foi ele!!!’’.

Como está a situação do Corinthians na Libertadores?

Vivendo um momento delicado na temporada, o Corinthians segue sonhando com a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores. No entanto, a situação do Timão é bem complicada. Ocupando a 3ª posição, com apenas quatro pontos no grupo E, a equipe comandada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo precisa se reabilitar na competição.

Faltando apenas duas rodadas para o fim da fase de grupos, o Argentinos Jrs lidera a chave, com oito pontos. Na vice-liderança, o Independiente del Valle conta possui seis pontos conquistados em quatro jogos. Empatado com a mesma pontuação que o Corinthians, o Liverpool UY é o lanterna.

O Corinthians volta a entrar em campo pela Libertadores no dia 7 de junho. Pela 5ª rodada da fase de grupos, o Timão terá um compromisso importantíssimo, crucial para a definição da vaga para a próxima fase da competição. No Equador, a equipe brasileira irá enfrentar o Independiente del Valle.

Como está a situação do Flamengo na Libertadores?

Diferentemente do Corinthians, o Flamengo vive um momento melhor na temporada. Apesar do péssimo resultado diante do Ñublense, nesta quarta-feira (24), a equipe comandada pelo técnico argentino Jorge Sampaoli não perde há cinco partidas.

Ocupando a vice-liderança do grupo A na Libertadores, o atual campeão do torneio conta com 5 pontos. Dessa forma, o Flamengo precisa reencontrar o caminho da vitória para confirmar a classificação para as oitavas de final.

Na liderança isolada da chave, o Racing conta com 10 pontos conquistados em quatro partidas. Disputando a segunda vaga do grupo junto com o Flamengo, o Ñublense e o Aucas estão na 3ª e 4ª posição, respectivamente.

Precisando dos três pontos, o Flamengo recebe o Racing no dia 8 de junho. No Maracanã, o time carioca terá o apoio do seu torcedor para enfrentar La Academia, líder do grupo.

Raphael Almeida Raphael Almeida

Jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista na Web Rádio Bate Fundo Esportivo. Redator no portal Minha Torcida com passagens por Premier League Brasil e Futebol na Veia.