Corinthians vence o Boca Juniors nos pênaltis – veja os melhores momentos

Nesta terça-feira, Corinthians x Boca Juniors se enfrentaram na Bombonera, às 21h30 (horário de Brasília). A partida terminou empatada em 0 x 0. A partida foi válida pela rodada de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. Porém, nos pênaltis o Timão levou a melhor, vencendo por 6 x 5.

1º tempo

Boca Juniors Corinthians fizeram uma etapa inicial de domínio por parte dos mandantes. De fato, os argentinos tiveram as melhores chances da partida.

As melhores chances do 1º tempo vieram dos pés do Benedetto. Primeiramente, Zeballos cruzou após driblar Lucas Píton e encontrou o camisa 9. O atacante apareceu livre na grande área, no entanto, chutou desequilibrado e isolou a bola.

Na sequência, a grande chance do jogo. Cássio saiu mal, a bola sobrou na área, e em dividida no ar, Raul Gustavo acertou cotovelada em Pol Fernández. Em seguida, o VAR chamou o árbitro ndrés Matonte, que prontamente marcou pênalti.

Nesse ínterim, Darío Benedetto apareceu para a cobrança. Apesar do camisa 9 conseguir deslocar o goleiro do Corinthians, a bola bateu na trave. De fato, o rebote foi despercidado pelo Boca Juniors.

2º tempo

Na volta do intervalo, o jogo continuou igual. A intensidade do Corinthians permaneceu se defendendo. Por sua vez, o Boca Juniors se manteve no ataque.

Porém, com os brasileiros completamente fechados, o time argentino não conseguiu criar chances de abrir o placar. Em conclusão, o jogo terminou empatado sem gols, indo para a decisão nos pênaltis.

Pênaltis – Corinthians leva a melhor sobre o Boca Juniors, com a estrela de Cássio

De fato, nos pênaltis, os goleiros das duas equipes brilharam. Em primeiro lugar, as quatro cobranças iniciais foram perfeitas. Rojo, Izquierdoz, Cantilo e Fábio Santos anotaram gols.

Em seguida, duas cobranças desperdiçadas. Tanto Villa quanto Raúl Gustavo viram seus pênaltis serem defendidos. Logo depois, Pol Fernández converteu sua cobrança, e novamente, o goleiro Rossi apareceu para defender pênalti de Bruno Melo.

Em suma, era a chance do Boca Juniors se classificar. Cássio e Benedetto frente a frente novamente, como no tempo normal. O camisa 9 novamente partiu para a cobrança e chutou para fora. Em seguida, Roger Guedes empatou para o Corinthians.

Nesse ínterim, fomos para as cobranças alternadas. Píton, Roni, Romero e Alan Valera converteram. Então, novamente Cássio iria aparecer. Juan Ramírez foi para a cobrança, e o gigante camisa 12 Alvinegro conseguiu a defesa.

Assim, o zagueiro Gil, que havia entrado no intervalo foi para sua cobrança. O camisa 4 cobrou mal, no entanto, contou com a sorte para que a bola passasse pelas mãos do goleiro Rossi e balançasse as redes.

Como resultado, o Corinthians venceu o Boca Juniors por 6 x 5 nos pênaltis, e carimbou sua vaga para as Quartas de Final da Copa Libertadores da América.

Agenda – Corinthians e Boca Juniors

De fato, as duas equipes voltam a se encontrar na próxima terça-feira, 05 de julho. Em síntese, o jogo decidirá a vaga nas quartas de final da Copa Libertadores.

Nesse meio tempo, o time brasileiro volta as suas atenções para o Brasileirão. Em especial, a equipe se prepara para visitar o Fluminense, que acontecerá às 16h30 do sábado (02), no Maracanã. Por sua vez, o Boca Juniors recebe o Banfield em seus domínios, na sexta-feira (01), às 21h30.

Olá. Formado em Jornalismo pela Universidade Nove de Julho, buscando levar minha redação com a emoção e paixão que o esporte merece. Vivo falando sobre desportes dos mais variados, em [...]