Flamengo x Tolima: onde assistir ao vivo, horário e escalações

Confira onde assistir ao vivo Flamengo x Tolima, em duelo válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Em suma, o duelo está marcado para acontecer nesta quarta-feira (6), às 21h30 (horário de Brasília). Ademais, o Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), é o palco do confronto.

Aliás, o jogo de ida das oitavas de final da Libertadores rendeu gols e fortes emoções. Dessa forma, no duelo disputado na Colômbia, os visitantes abriram 1 x 0 nos primeiros 90 minutos do confronto, e já deixaram quase garantida a vaga para as quartas de finais.

Primeiramente, o Flamengo vem de jogos difíceis em seu calendário. Então, no Campeonato Brasileiro, na última partida, jogando fora de casa, o Flamengo venceu o Santos, por 2 x 1.

Por outro lado, o Tolima, não entrou em campo no final de semana e só voltará a campo na quarta-feira (6).

Onde assistir Flamengo x Tolima ao vivo

Em primeiro lugar, o jogo entre Flamengo x Tolima acontece nesta quarta-feira (6), às 21h30 (horário de Brasília). Em síntese, as equipes fazem o confronto de volta das oitavas de final da Libertadores. Assim sendo, a partida terá transmissão da Conmebol TV.

Ficha técnica Flamengo x Tolima

Oitavas de Final – Copa Libertadores 
Data e horário: Quarta-feira, dia 6 de Julho de 2022, às 21h30
Local Maracanã, em Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
Árbitro: Mario Diaz de Vivar (PAR)
Assistentes Milciades Saldívar (PAR) e Roberto Cañete (PAR)
VAR: Eber Aquino (PAR)

Flamengo

De antemão, na atual edição da competição continental, o Rubro-Negro fez a terceira melhor campanha da fase de grupos. Dessa maneira, o ataque soma 16 gols em 7 jogos até o momento. Sobretudo, o Flamengo também está invicto no torneio. Ao todo, são 6 vitórias e 1 empate.

Provável escalação Flamengo

21Pedro
9Gabriel B.
14De Arrascaeta
7Éverton Ribeiro
5Willian Arão
35João Gomes
26Ayrton Lucas
3Rodrigo Caio
23David Luiz
34Matheuzinho
20Santos

Tolima

A saber, Tolima foi o time com melhor campanha dentro dos segundos colocados, assegurou sua vaga nas oitavas de final ao ficar na segunda colocação da chave D.

Provável escalação Tolima

9J. Caicedo
33S. Lucumí
8Raziel García
28Luis Miranda
18R. Ureña
6B. Rovira
20Junior Hernández  
5J. Moya
3J. Quiñones
29Riascos
22Domínguez

Situação no jogo de volta

Decerto, com a vitória, o Flamengo dá um grande passo para ir às quartas de final da Libertadores.

Por outro lado, o Tolima vai precisar de uma vitória por no mínimo 2 x 0 no Maracanã para se classificar diretamente ou uma vitória por um gol de diferença para levar a disputa para os pênaltis.

Neste sentido, o vencedor do confronto entre Flamengo e Tolima enfrenta quem passar do duelo entre Boca Juniors e Corinthians. Aliás, no jogo de ida, eles empataram por 0 x 0.

Últimos campeões da Libertadores

Por fim, das últimas cinco edições da Libertadores, quatro brasileiros venceram a competição: Grêmio (2017), Flamengo (2019), Palmeiras (2020 e 2021). Em 2018, o River Plate, da Argentina, foi o campeão. As duas últimas finais envolveram apenas clubes brasileiros: Palmeiras 1 x 0 Santos, em 2020, e Palmeiras 2 x 1 Flamengo, em 2021.

Foto destaque: Reprodução/CONMEBOL/

Meu nome é Lucas, tenho 24 anos, sou carioca e sou estudante de jornalismo e apaixonado por esportes que tentou ser jogador, mas não conseguiu por falta de tempo. Então [...]