Palmeiras vence o Atlético-MG nos pênaltis e avança para às semifinais da Libertadores

Em primeiro lugar, na noite desta quarta-feira (10), o duelo Palmeiras x Atlético-MG aconteceu pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores da América.

A saber, o Palmeiras bateu o Atlético-MG por 6 x 5 nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal, portanto avançou às semifinais de final do torneio continental.

O goleiro Weverton, com uma defesa importante nas cobranças finais, foi o grande herói da classificação Alviverde, no Allianz Parque. A saber, o Verdão teve Danilo e Gustavo Scarpa expulsos, mas segurou o Galo com grande atuação defensiva e força da torcida.

Agora classificado, o Palmeiras vai enfrentar o vencedor de Estudiantes x Athletico-PR nas semifinais. Em suma, o primeiro jogo terminou 0 x 0, e o segundo é nesta quinta-feira (11), na Argentina. As semis estão marcadas para as semanas de 31 de agosto e 7 de setembro.

Palmeiras x Atlético-MG– Melhores Momentos

https://www.youtube.com/watch?v=JGJJ6SeemYs

1º tempo

De fato, o início da partida foi de muita cautela das duas equipes, evitando sair muito do esquema táticos dos técnicos.

Assim, a primeira grande oportunidade veio aos 7 minutos, com Dudu disparando pela direita e fazendo o cruzamento rasteiro na segunda trave, mas a bola passou por Rony e antes da finalização de Gustavo Scarpa. No entanto, Guilherme Arana fez o corte e mandou para escanteio.

Aos 14 minutos, Scarpa recebeu na direita do ataque, puxou para o meio na entrada da área e bateu cruzado. Porém, a bola passou perto da trave de Everson.

Em contrapartida, aos 20′, Keno cobrou a falta, Weverton fez a defesa e a bola sobrou na entrada da área para Guilherme Arana. O lateral arriscou o chute e a bola ficou com o goleiro do Palmeiras.

Aos 30 minutos, o Verdão ficou com um jogador a menos, depois que Danilo fez uma entrada forte no Zaracho. Dessa forma, o Palmeiras teve que montar um novo meio de campo. Nesse sentido, Scarpa na esquerda, Rony na direita e Dudu mais centralizado e Veiga se aproximou mais de Zé Rafael.

A saber, esse é o 5º jogador do Palmeiras com vermelho no ano, sendo assim Luan, Deyverson, Jailson e Gabriel Menino já receberam.

Em seguida, Junior Alonso errou a tentativa de dominar a bola, Dudu aproveitou e arriscou o chute de fora da área. Everson fez a defesa e ficou com a bola.

Aos 37′, Mariano disparou com liberdade pela direita e fez o cruzamento na segunda trave para Hulk. O atacante bateu de primeira e obrigou Weverton a fazer grande defesa.

Em suma, mesmo com um a menos, o time paulista se defendeu muito melhor do que no Mineirão. O problema é que com a expulsão de Danilo, Dudu ficou sem muita função entre os zagueiros do Galo.

2º tempo

Na volta do intervalo, a primeira grande oportunidade foi do Palmeiras, aos 4 minutos, após Rony receber lançamento dentro da área, mas passou por Arana e acabou caindo. No entanto, jogadores do Palmeiras pedem pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

Aos 10 minutos, após bater e rebater dentro da área do Atlético-MG, Everson saiu errado e a bola sobrou para Zé Rafael. O volante bateu de primeira e mandou para fora, perto da trave.

Em seguida, o Atlético-MG trabalhou a bola no campo de ataque até chegar em Mariano. O lateral cruzou na segunda trave, Jair apareceu livre de marcação e cabeceou para fora.

Aos 18′, após cobrança de escanteio, a bola sobrou na entrada da área com Zaracho. O meia dominou e soltou a bomba, obrigando o Weverton mandar para escanteio.

Aos 20′, Allan recebeu com liberdade na entrada da área e arriscou o chute de fora da área. Porém, Weverton espalmou e mandou para escanteio.

Em síntese, Gustavo Scarpa foi expulso em lance parecido com Danilo. Em suma, ele passou pela marcação, se livrou da falta de Jair, mas acabou fazendo falta em Allan na sequência do lance ao dividir a bola com o volante do Atlético-MG.

Aos 46′, Vargas recebeu com liberdade no meio-campo e rolou para Hulk. O atacante dominou e bateu cruzado. A bola passou perto da trave de Weverton.

No minuto seguinte, Hulk fez o cruzamento na segunda trave, Nacho Fernández tentou o desvio e a bola tocou na trave de Weverton. O Palmeiras se segurou como pode. O Galo pressionou. No entanto, a partida terminou no tempo regulamentar em 0 x 0.

Pênaltis 

Sequência de batedores Palmeiras
  • Raphael Veiga – Gol
  • Gustavo Gómez – Gol
  • Zé Rafael – Gol
  • Piquerez – Gol
  • Rony – Gol
  • Murilo – Gol
Sequência de batedores Atlético-MG
  • Hulk – Gol
  • Nacho Fernández – Gol
  • Jair – Gol
  • Sasha – Gol
  • Junior Alonso – Gol
  • Rubens – Weverton defendeu

Agenda – Palmeiras x Atlético-MG

Em suma, os dois times voltam a campo no final de semana pela competição nacional.

Assim, o Palmeiras visita o Corinthians, às 19h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, no sábado (13), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG visita o Coritiba, às 11h (horário de Brasília), no Couto Pereira, no domingo (14).

Foto destaque: Divulgação/REUTERS/Amanda Perobelli

Letícia OzieckiLetícia Oziecki

Sou fascinada pela escrita desde pequena, tenho ânsia por conhecimento e sede de informação, além da ambição em me tornar uma profissional de referência no futuro, mesmo com uma recém carreira em Jornalismo.