Flamengo vence Tolima – veja os melhores momentos

Nesta quarta-feira (29), Tolima x Flamengo se enfrentaram no estádio Manuel Murillo Toro, às 21h30 (horário de Brasília). A partida terminou com vitória do Flamengo em 1 x 0. A partida foi válida pela rodada de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

1º tempo

Tolima e Flamengo fizeram uma etapa inicial equilibrada, com  chances para os dois lados. De fato, ambas as equipes deram trabalhos para os seus goleiros, portanto, a criatividade fez o jogo ficar equilibrado.

As melhores chances do time da casa vieram dos pés de Caicedo e já aos 6 minutos balançou as redes. A arbitragem, na sequência, marca impedimento do atacante.

Por sua vez, os visitantes abriram o placar com um golaço de Andreas Pereira aos 16 minutos.

No entanto, os times continuaram a atacar, sendo um tentando anular o outro e o primeiro tempo terminou com uma vitória parcial de 1 x 0 para o Flamengo.

2º tempo

Na volta do intervalo, e com posturas parecidas. A intensidade do Tolima nos minutos iniciais foi grande. O time da casa pressionou bastante o Flamengo criando oportunidades de perigo.

Após sofrer muita pressão nos minutos iniciais, o técnico Dorival Júnior fez alterações no time com Ayrton Lucas, Lázaro e Marinho deram mais fôlego ao Flamengo na recomposição e nas arrancadas ao ataque, embora sem brilho individual. O time, no entanto, seguiu com dificuldades, e Santos fez algumas boas defesas.

E por fim, apesar do placar mínimo, o Flamengo deixa a Colômbia sem levar gol e leva uma boa vantagem para o Maracanã, na próxima quarta-feira.

Agenda – Tolima e Flamengo

De fato, as duas equipes voltam a se encontrar na próxima quarta-feira (6). Em síntese, o jogo decidirá a vaga nas quartas de final da Copa Libertadores.

Nesse meio tempo, o time brasileiro volta as suas atenções para o Brasileirão. Em especial, a equipe se prepara para jogar contra o Santos, que acontecerá no sábado (2), na Vila Belmiro. Por sua vez, o Tolima só volta a campo na próxima quarta-feira.

Foto destaque: Divulgação/AFP / Conmebol

Meu nome é Lucas, tenho 24 anos, sou carioca e sou estudante de jornalismo e apaixonado por esportes que tentou ser jogador, mas não conseguiu por falta de tempo. Então [...]