Apreensão no Chile! Cidade onde Flamengo jogará pela Libertadores registra terremotos

Durante a noite da última terça-feira (23), um terremoto foi registrado em Concepción, no Chile, onde a delegação do Flamengo está hospedada para o duelo desta quarta-feira (24), pela Copa Libertadores. Assustando a equipe carioca, foram três abalos sísmicos que aconteceram na cidade. De acordo com o Centro Sismológico Nacional da Universidade do Chile, a intensidade foi documentada como média.

Segundo informações divulgadas pelo portal GE, a delegação do Flamengo sentiu o tremor pela manhã. Diante da apreensão, o terremoto foi registrado com 4.3 pontos da magnitude da Escala Richter. Além disso, anteriormente, a cidade de Concepción também documentou outros abalos.

Como o Flamengo chega para enfrentar o Ñublense?

Embalado após vencer o Corinthians em seu último compromisso, o Flamengo vive um bom momento na temporada. Após um início complicado do técnico argentino Jorge Sampaoli, a equipe rubro-negra não perde há quatro jogos, somando todas as competições. Com apenas dois gols sofridos nas últimas cinco apresentações, a defesa tem sido elogiada, principalmente o zagueiro Léo Pereira.

Na atividade realizada ontem, no Estádio Huachipato, Sampaoli contou com a participação do zagueiro Léo Pereira e do volante chileno Erick Pulgar, que se lesionaram na vitória pelo Brasileirão Série A. Quem também poderá estar em campo é o uruguaio Arrascaeta. Após sentir um incômodo na coxa direita, o meio-campista aparece como dúvida para o embate decisivo.

O duelo entre Ñublense x Flamengo acontece nesta quarta-feira (24), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio de Concepción. Ocupando a vice-liderança do grupo A com quatro pontos conquistados, o time carioca busca encaminhar a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores. Em contrapartida, os chilenos estão na lanterna da chave, com apenas uma vitória na competição.

Provável escalação do Flamengo para a partida: Santos; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia, Gerson e Arrascaeta (Vitor Hugo); Gabigol e Pedro.

Raphael Almeida Raphael Almeida

Jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista na Web Rádio Bate Fundo Esportivo. Redator no portal Minha Torcida com passagens por Premier League Brasil e Futebol na Veia.