Corinthians quartas de final Libertadores 2022: saiba todos detalhes

Após passar por apuros na fase de grupos, a classificação do Corinthians quartas de final Libertadores aconteceu. Na fase de oitavas de final, o desafio do Timão foi contra o Boca Juniors. A equipe não se apequenou na Argentina, superou as adversidades e, nesse sentido, avançou, heroicamente, no torneio.

Qual foi o caminho do Corinthians quartas de final Libertadores?

O Corinthians chegou às quartas de final da Libertadores após dois empates com o Boca Juniors. No jodo de ida, na Neo Química Arena, no dia 28 de junho, empataram sem gols.

Por outro lado, na La Bombonera, o Timão segurou o empate, no dia 5 de julho, também sem gols e com direito a pênalti perdido por Dário Benedetto, do Boca, o duelo foi para as penalidades máximas. Então, o time paulistano eliminou o rival na Argentina por 5 x 6 e avançou às quartas de final da Libertadores.

Corinthians pega quem nas quartas de final da Libertadores?

Conforme chaveamento definido no dia do sorteio dos confrontos das oitavas de final, o duelo do Corinthians quartas de final Libertadores será, agora, contra o Flamengo.

Com o rival tendo campanha superior na fase de grupos, o Timão decidirá a vaga fora de casa. A ida será na Neo Química Arena, no dia 2 de agosto, e a volta será no Maracanã, no dia 9 de agosto. No entanto, os dois confrontos acontecerão às 21h30 (horário de Brasília).

Vale lembrar que não há o critério do gol fora de casa para o desempate. Caso o placar agregado termine empatado, a decisão será nos pênaltis.

Quem avançar entre paulistas e cariocas irá enfrentar o vencedor do confronto entre Talleres e Vélez Sarsfield, ambos da Argentina.

Onde assistir Corinthians quartas de final Libertadores?

Corinthians quartas de final Libertadores terá transmissão no SBT e na Conmebol TV, canal por assinatura da entidade sul-americana.

Retrospecto entre Corinthians x Flamengo

De acordo com os dados do site oGol, as equipes se encontraram em 111 oportunidades. Sendo assim, são 48 vitórias rubro-negras, 42 triunfos alvinegros e 21 empates.

Em um período de um mês, os times se enfrentarão em três oportunidades. Ainda assim, até agora, uma vitória do Timão.

A história do Corinthians na Libertadores

A princípio, a estreia do Corinthians foi em 1977. Como resultado por ser vice-campeão do Campeonato Brasileiro de 1976, se classificou para competição continental. Porém, nesta edição, o Corinthians quartas de final Libertadores não aconteceu.

O Timão ficou no Grupo 3, ao lado de InternacionalEl Nacional e Deportivo Cuenca, ambos do Equador.

Já em 1981, o Corinthians conseguiu se classificar para a 2ª fase, mas foi eliminado nas oitavas de final pelo Boca Juniors da Argentina.

No ano de 1996, a classificação do Corinthians quartas de final Libertadores aconteceu. A eliminação foi para o Grêmio, apesar de ter vencido o jogo de volta.

Com toda certeza, a participação mais marcante foi a de 2012, quando o time que na época era comandado por Tite – hoje treinador do Brasil – faturou o troféu diante do tradicionalíssimo Boca Juniors. No duelo de ida, disputado na La Bombonera, em Buenos Aires, na Argentina, os paulistas empataram em 1 x 1. Contudo, na volta, no Estádio do Pacaembu, vitória pelo placar de 2 x 0.

Ainda assim, carrega duas eliminações dolorosas na fase de grupos da competição continental: em 2011 para o Tolima e em 2020 para o Guaraní.

Ao todo, são 15 participações na história da Libertadores da América: 1977 (caiu na fase de grupos), 1991 (oitavas de final), 1996 (oitavas de final), 1999 (quartas de final), 2000 (semifinal), 2003 (oitavas de final), 2006 (oitavas de final), 2010 (oitavas de final), 2011 (pré-grupos), 2012 (campeão), 2013 (oitavas de final), 2015 (oitavas de final), 2016 (oitavas de final), 2018 (oitavas de final) e, por fim, 2020 (pré-grupos).

Informações de Corinthians x Flamengo

Quando acontece o jogo de ida?

  • A partida de ida das quartas de final acontece no dia 2 de agosto, na Neo Química Arena.

Quando acontece o jogo de volta?

  • O duelo de volta entre as equipes acontece uma semana depois, no dia 9 de agosto, no Maracanã.

Qual o horário das partidas Corinthians x Flamengo?

  • Ambos os jogos estão previstos para acontecer às 21h30 (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Stringer/Anadolu Agency via Getty Images

A sensação de poder transmitir uma sentimento à cada leitor é o que me move. Ainda assim, sou somente mais louco que fez da escrita e do esporte a sua [...]