DEU RUIM! Felipão ‘arruma confusão’ com torcida do Atlético-MG e deboche cria polêmica

O técnico do Galo agiu com ironia e irritou os torcedores na Libertadores. Felipão segue muito contestado pelo seu trabalho no Atlético-MG

Na última quarta-feira (2), o Atlético-MG perdeu para o Palmeiras, por 1 x 0, no Mineirão, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Agora, o Galo precisa reverter o resultado negativo para continuar sonhando com o bicampeonato.

Mais do que a derrota, a partida ficou marcada por uma polêmica fora de campo. Isso porque Felipão ‘arrumou confusão’ com a torcida do Atlético-MG após usar do deboche na frente dos microfones.

A declaração polêmica de Felipão

Tudo começou quando o técnico do Galo respondeu às perguntas dos jornalistas de forma atravessada na coletiva pós-jogo. Felipão não gostou de ser questionado sobre a queda de rendimento do Atlético-MG desde sua chegada.

Vale lembrar que o Galo não ganha uma partida desde o dia 6 de junho, quando bateu o Alianza Lima, por 1 x 0, fora de casa, pela 5ª rodada do Grupo G da Libertadores. O técnico era Eduardo Coudet.

Aliás, o argentino saiu após se desentender com a diretoria do Atlético-MG. Coudet reclamava que não estavam cumprindo com o que foi combinado em acordo, cobrando a chegada de novos reforços e a manutenção de seus principais jogadores.

Com a saída de Eduardo Coudet, o Galo investiu na contratação de Felipão, que já tinha se aposentado da função de treinador no final de 2022 e estando atuando como dirigente no Athletico-PR.

Mesmo assim, Felipão foi convencido pela diretoria a voltar a trabalhar na área técnica e foi contratado com a missão de colocar o Atlético-MG de volta aos eixos. Só que isso ainda não aconteceu.

Em nove jogos no comando do Galo, o técnico tem apenas cinco empates e quatro derrotas. Além de ainda não ter conseguido vencer, sua equipe fez seis gols e sofreu 10 nesse período.

Ao ser perguntado sobre o baixo aproveitamento do Atlético-MG sob seu comando, Felipão respondeu em tom irônico, o que foi encarado como um deboche pela Massa Atleticana. As declarações não foram bem recebidas:

“(O Galo caiu) Na tabela (do Brasileirão) porque não ganha. (E queda técnica) Porque o técnico é ruim. Não era isso que queria falar? Meu time é desorganizado? Hoje (2) foi? Então já está respondendo. Não tenho tempo nenhum para falar”.

O Galo está na 13ª posição da Série A com 21 pontos em 17 rodadas, apenas seis pontos acima da zona de rebaixamento. Questionado sobre a chance de queda do Atlético-MG para a Série B, Felipão voltou a ser ácido:

“Vai ser (campanha de rebaixado), então. Por enquanto, não estamos rebaixados, mas provavelmente seremos rebaixados. O grupo tem trabalhado, tem feito o melhor, e nós não temos conseguido… Eu não tenho conseguido as vitórias”.

“Eles provavelmente sentem o mesmo que eu sinto. Vamos trabalhar para que as coisas corram para o melhor. Se não correr, vai para o sentido que coloca [campanha de rebaixado]”.

A fala polêmica do técnico foi detonada pelos torcedores do Galo nas redes sociais. Os internautas citaram até mesmo Coudet para justificar que a postura de Felipão foi desrespeitos com o Atlético-MG.

Matheus CristianiniMatheus Cristianini

Jornalista de 23 anos formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passagens por Rádio Unesp FM, Antenados no Futebol e Bolavip Brasil. Apaixonado por tudo o que envolve o futebol. Tanto dentro, quanto fora das quatro linhas.