Libertadores da América - Como foram os brasileiros?

A Copa Libertadores da América encerra hoje os jogos de volta das oitavas de final.

Por
Compartilhe

Noite de quarta-feira é sinônimo de futebol e em se tratando de Libertadores os ânimos ficam ainda mais elevados. Seis times brasileiros disputavam uma vaga nas quartas de final. O Grêmio foi quem entrou em campo primeiro e garantiu passagem para seguir adiante.

O tricolor gaúcho precisava só do empate em casa para garantir lugar na próxima fase da competição, e até levou um susto no começo da partida. Como o Godoy Cruz precisava do resultado, foi pra cima; em um chute de fora da área e com belo efeito, Correa supreendeu Marcelo Grohe e abriu o placar. Como é de praxe este ano, o tricolor não se abateu com o gol e virou com dois gols de Pedro Rocha. 

Leia também:

Mais dois gols para a conta de Pedro RochaMais dois gols para a conta de Pedro Rocha

Com duas vitória nas oitavas, o Grêmio aguarda o resultado de hoje entre Botafogo x Nacional, no Engenhão. O clube carioca venceu fora de casa no jogo de ida e está em situação idêntica ao Grêmio antes do jogo, portanto, precisa apenas de um empate para seguir adiante. 

Botafogo conta com a torcida para seguir adiante no LibertadoresBotafogo conta com a torcida para seguir adiante no Libertadores

Outros dois brasileiros entraram em campo com situação delicada, tanto Atlético-MG quanto Palmeiras perderam por 1-0 os jogos fora de casa e tinham a chance de reverter o placar adverso em casa, mas...

O Galo precisava de dois gols para despachar os bolivianos do Jorge Wilstermann da Libertadores. Apesar de tentar muito, o time com a melhor campanha na fase de grupos não conseguiu furar a retranca adversária e foi ineficiente durante os 90 minutos de jogo. Desclassificação melancólica mineira e foco total agora no Brasileirão. 

Mal momento do galo no anoMal momento do galo no ano

No Allianz Parque o Palmeiras tinha de fazer ao menos um gol para levar o jogo para os pênaltis contra o Barcelona de Guayaquil. Isso de fato ocorreu, mas aí teve as cobranças de pênalti, não é mesmo? Pois é. 

Técnico Cuca não assiste aos pênaltis, mas dessa vez as superstições não deram certoTécnico Cuca não assiste aos pênaltis, mas dessa vez as superstições não deram certo

Cuca escalou Dudu como armador do time e o resultado foi muita correria e pouco resultado. Só quando o meia Moisés entrou voltando de lesão, Dudu voltou para sua posição de lado de campo e o Palmeiras conseguiu marcar seu gol. Nos pênaltis o Palmeiras até lutou, mas o goleiro Banguera brilhou e classificou o Barcelona para as quartas de final. 

Além do Botafogo, outros dois brasileiros entram em campo hoje (e jogam entre si). Santos e Atlético-PR decidem quem segue em frente na "Liberta" na Vila Belmiro. Quem tem a vantagem é o Santos, afinal venceu por 2-3 na casa do Atlético. O empate hoje garante vaga nas quartas.

Promessa de jogo bom na Vila BelmiroPromessa de jogo bom na Vila Belmiro

Fechando as oitavas de final, o San Lorenzo tenta garantir vaga na próxima fase depois do resultado positivo fora de casa contra o Emelec.

Mais sobre: Libertadores Gremio Santos
Comentários