Uma nova onda do vírus que já paralisou o planeta no início deste ano volta a atacar a Europa e por conta disso a Bundesliga está novamente fechando seus estádios para os torcedores. Sim, após reabrir os mesmos para a presença do público de forma controlada, o governo no país por precaução está voltando a fechar os portões para o público.

A medida passa a valer já na próxima semana, no dia 02 de novembro. Antes desta decisão - do "lockdown parcial", os jogos da rodada do final de semana pelo Campeonato Alemão ainda poderão receber público com até 20% da capacidade dos estádios.

Estádios de futebol da Alemanha voltam a ter seus portões fechados.
Estádios de futebol da Alemanha voltam a ter seus portões fechados.

O anúncio foi feito pela chanceler Ângela Merkel, nesta última quarta-feira, onde ela avisou que o país entrará a partir da próxima segunda-feira no chamado "lockdown parcial" - devido a nova onda da COVID-19, que voltou a levar os alemães aos hospitais com os sintomas do novo Coronavírus.

Desta forma, os jogos da Bundesliga também serão atingidos por essa medida, onde os mesmos voltarão aos "Geisterpiele", ou simplesmente os "jogos-fantasmas". A DFL - Liga de Futebol da Alemanha lamentou a decisão, declarando que tanto a Bundesliga, quando o campeonato da segunda-divisão, liberaram a presença dos torcedores aos estádios depois do estudo de um plano com procedimentos de segurança para receberem o público.

Coronavírus

Nos últimos dias a Alemanha registrou 15 mil novos casos de COVID-19 em apenas 24 horas; maior número já registrado no país desde o início da pandemia, chegando assim a 464.239 pessoas infectadas com o vírus.

Mas não serão apenas os estádios a serem prejudicados com a determinação do governo local, bares, restaurantes e outros estabelecimentos comerciais também voltarão a ser fechados a partir do próximo dia 02 de novembro.

Vale aqui ressaltar que na última rodada da Bundesliga, alguns desses jogos já foram realizados com portões fechados, como, por exemplo, a partida entre Bayern de Munique x Frankfurt; além desse, o duelo entre Borussia Dortmund x Zenit - pela Champions League, também não teve a presença de torcedores.