Como nos anteriores, o Grêmio, em momento complicado na temporada, recorreu aos garotos da base para livrar o time de um péssimo momento. Em 2017, Luan e Arthur foram os responsáveis pelo terceiro título da Libertadores na história do time e, no ano anterior, Pedro Rocha foi o nome daquela equipe. Pois em 2023 dois nomes, vindo das categorias de base, foram responsáveis por acabar com um tabu que já vinha incomodando a torcida gremista, principalmente pelo fato de desde 2018 não saber o que é bater o Flamengo jogando diante do seu torcedor.
Do banco, surgiram as soluções para o Grêmio
No duelo da última quarta-feira (25), tudo esta caminhando para mais um resultado negativo, porém, do banco é que surgiram as soluções. Ferreirinha, antes muito criticado e por vezes até vaiado pela torcida do Grêmio, entrou na segunda etapa e, após boas atuações, conseguiu furar a defesa do time carioca e empatar um jogo que estava caminhando para se tornar mais uma derrota gremista. Porém, coube ao destino também ter outro jovem protagonista.
Craque da base e tido com um dos talentos do time, Nathan Fernandes, muito comparado a Sadio Mané, recebeu uma bola muito boa e estufou as redes, marcando não apenas o gol da virada, mas o primeiro seu como profissional.
Sobre o gol da virada:
Nathan Fernandes fez o MUITAS vezes nós pedimos. A bola veio e ele chutou. Não tentou driblar, não segurou.
Cristaldo brigou MUITO, disputou a bola com muita garra, muita vontade, e serviu o companheiro. pic.twitter.com/gDcLxQ1brK
— Lucas 🎓 (@lucasmarketeiro) October 26, 2023
Jogador desperta o interesse de fora do país e tem multa milionária
Nascido em Campo dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, Nathan Fernandes tem apenas 18 anos, mas já carrega consigo uma história muito bonita. Aos 11 anos iniciou sua trajetória no clube gaúcho e desde lá vem se destacando em diversas categorias, inclusive com convocações para a base da Seleção Brasileira.
O bom desempenho já começa a chamar a atenção de clubes do futebol europeu, que observam o jovem como um futuro craque. O Arsenal que recentemente visitou o Grêmio, demonstrou encantamento com o talento do atacante Tricolor. Porém, quem quiser tirar ele da equipe, terá que fazer um esforço muito grande.
Com contrato até 2028, Nathan tem uma multa avaliada em mais de R$ 315 milhões de reais, valor que foi estipulado ainda mais por conta do seu desempenho na base, onde é artilheiro em diversas competições.