REDENÇÃO! Ferreirinha faz gol ANTOLÓGICO pelo Grêmio e entra pra história

Vivendo uma fase complicada, o Grêmio enfrentou um Flamengo, diante do seu torcedor, tentando afastar um fantasma antigo que rondava a Arena do Grêmio. A equipe gaúcha não conseguia vencer diante do seu torcedor os cariocas desde 2018 e tudo parecia que iria se repetir. Na primeira etapa, o Tricolor repetiu os mesmos erros e viu o Flamengo marcar com Éverton Cebolinha, em uma jogada que relembrou muito os momentos vívidos pelo atacante quando vestia as cores da equipe gaúcha.

Cebolinha respondeu torcedores que o criticaram em comemoração de gol

Na comemoração, Cebolinha resolveu não celebrar, uma respostas aos gremistas, já que ele tinha comemorado no primeiro turno, quando marcou e causou a revolta dos torcedores, que acharam um desrespeito. No final do jogo ele inclusive pediu desculpas e afirmou que foi para o seu filho.

Grêmio entra diferente e protagoniza virada histórica

Na segunda etapa, o Grêmio voltou sem Besozzi e com Ferreirinha no comando de ataque. O ponta, muito criticado, tinha sido vaiado no último duelo na Arena e buscou a redenção. O Imortal , voltou a criar chances de gol, mas pecava na finalização. Com as saídas de Galvão e de Galdino, que o time melhorou.

Em boa jogada individual de Ferreirinha, ele passou pela zaga do Flamengo e marcou um bonito gol, que ficou marcado para a história gremista. Após isto, Nathan Fernandes deixou o primeiro dele como profissional e André Henrique, outro menino, marcou o gol que sacramentou a virada e a vitória gremista.

Ferreirinha atinge marca impressionante

A bola na rede de Ferreirinha fez o clube atingir o gol de número mil em Brasileirões. A marca também fez com que Ferreirinha, agora com 18 gols, se aproximasse de Barcos, na artilharia da Arena do Grêmio. O ex-jogador de Palmeiras e Grêmio tem 28 gols, contra agora 17 de Ferreirinha.

Com a vitória a equipe gremista agora ocupa a sexta posição na tabela do Brasileirão, apenas três pontos do G-4. Neste momento estaria se classificando para a fase de pré-Libertadores, o que faz com que o planejamento precise ser feito um pouco antes.

 

 

Otávio Silva Otávio Silva

Estudante de jornalismo com experiência em assessorias de imprensa e em portais de noticias. Apaixonado por escrever sobre esportes, mas com uma paixão ainda maior pelo futebol. Gaúcho de Porto Alegre e admirador do futebol raiz.