Vivendo uma fase complicada, o Grêmio enfrentou um Flamengo, diante do seu torcedor, tentando afastar um fantasma antigo que rondava a Arena do Grêmio. A equipe gaúcha não conseguia vencer diante do seu torcedor os cariocas desde 2018 e tudo parecia que iria se repetir. Na primeira etapa, o Tricolor repetiu os mesmos erros e viu o Flamengo marcar com Éverton Cebolinha, em uma jogada que relembrou muito os momentos vívidos pelo atacante quando vestia as cores da equipe gaúcha.
Cebolinha respondeu torcedores que o criticaram em comemoração de gol
Na comemoração, Cebolinha resolveu não celebrar, uma respostas aos gremistas, já que ele tinha comemorado no primeiro turno, quando marcou e causou a revolta dos torcedores, que acharam um desrespeito. No final do jogo ele inclusive pediu desculpas e afirmou que foi para o seu filho.
Grêmio entra diferente e protagoniza virada histórica
Na segunda etapa, o Grêmio voltou sem Besozzi e com Ferreirinha no comando de ataque. O ponta, muito criticado, tinha sido vaiado no último duelo na Arena e buscou a redenção. O Imortal , voltou a criar chances de gol, mas pecava na finalização. Com as saídas de Galvão e de Galdino, que o time melhorou.
Em boa jogada individual de Ferreirinha, ele passou pela zaga do Flamengo e marcou um bonito gol, que ficou marcado para a história gremista. Após isto, Nathan Fernandes deixou o primeiro dele como profissional e André Henrique, outro menino, marcou o gol que sacramentou a virada e a vitória gremista.
Ferreirinha atinge marca impressionante
A bola na rede de Ferreirinha fez o clube atingir o gol de número mil em Brasileirões. A marca também fez com que Ferreirinha, agora com 18 gols, se aproximasse de Barcos, na artilharia da Arena do Grêmio. O ex-jogador de Palmeiras e Grêmio tem 28 gols, contra agora 17 de Ferreirinha.
O GOL DE FERREIRINHA⚽️🇪🇪 pic.twitter.com/CaUxX8uxUF
— FUTE RS (@Fute_RS) October 26, 2023
Com a vitória a equipe gremista agora ocupa a sexta posição na tabela do Brasileirão, apenas três pontos do G-4. Neste momento estaria se classificando para a fase de pré-Libertadores, o que faz com que o planejamento precise ser feito um pouco antes.