Se falou, vai ter que CUMPRIR: Renato Augusto faz promessa INUSITADA caso renove com Corinthians

O meia está em final de contrato no Timão e vive situação delicada. Renato Augusto garantiu que vai tomar uma decisão caso fique no Corinthians

O Corinthians enfrenta o Fluminense nesta quinta-feira (19), às 21h30 (horário de Brasília), fora de casa, pela 27ª rodada do Brasileirão, onde ocupa a 15ª posição da tabela com 31 pontos.

Enquanto Mano Menezes tenta fazer a equipe se afastar da zona de rebaixamento para a Série B, a diretoria alvinegra trabalha nos bastidores para colocar o planejamento para a próxima temporada em prática.

Em meio a esse cenário, a situação de Renato Augusto chama a atenção. Em final de contrato no Parque São Jorge, o meia fez uma promessa inusitada caso renove com o Timão.

A promessa de Renato Augusto caso renove com o Corinthians

Ídolo alvinegro, o camisa 8 tem vínculo com o Corinthians apenas até dezembro deste ano. Devido às frequentes lesões, Renato Augusto vive situação delicada no CT Joaquim Grava.

Sem conseguir emplacar uma sequência por conta de sua condição física, o meia ainda não sabe se vai continuar no Timão para a próxima temporada. As negociações estão emperradas por causa dos bastidores.

As eleições presidenciais alvinegras estão marcadas para o dia 25 de novembro. Enquanto a nova diretoria não é definida, as conversas com Renato Augusto ainda não aconteceram.

Quem garante é o próprio jogador de 35 anos. Em entrevista à Placar, o meia garantiu que, caso permaneça no Corinthians, mas não consiga jogar com frequência devido às lesões, vai negociar sua rescisão:

“Eu não tenho hoje um pensamento. Meu contrato acaba no fim do ano. Se a gente renovar por 2 anos e no final do ano que vem eu não estiver bem, eu vou chamar o clube e falar: ‘Para mim já deu, obrigado, e vamos ver uma outra etapa agora'. Eu não quero ser um peso. Vou ficar enquanto eu estiver entrando em campo, e entregando o que o clube quer. Hoje, dá”.

Matheus CristianiniMatheus Cristianini

Jornalista de 23 anos formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passagens por Rádio Unesp FM, Antenados no Futebol e Bolavip Brasil. Apaixonado por tudo o que envolve o futebol. Tanto dentro, quanto fora das quatro linhas.