Em crise na temporada, o Corinthians caminha a passos largos para vive um dos momentos mais complicados nos últimos anos. Na parte de baixo da tabela, o time é forte candidato ao rebaixamento e está em busca de uma reabilitação para evitar o pior. Além disto, com poucas rodadas e seus adversários direto conseguindo bons resultados, o Timão quer reagir logo para não ter que lidar com um problemão.
Após Luxemburgo, Mano Menezes foi contratado para resolver a situação, porém o treinador está apresentando os mesmos problemas da época que estava no Inter.
Corinthians está sofrendo na segunda etapa
Com um time bastante veterano, o Corinthians ainda sofre grandes problemas na segunda etapa das partidas, quando demonstra estar cansado, a equipe demonstra muita fragilidade e deixa o adversário começar a gostar do jogo e ter a ação das iniciativas, o que auxilia para o Timão sofrer um empate ou derrota. Além disto, com a nova reformulação, alguns nomes devem deixar o clube e inclusive já pensam no que vão fazer no futuro.
Jogador não sabe se fica, mas já pensa no que vai fazer após a aposentadoria
Presente no Corinthians desde 2021, Renato Augusto está com 35 anos e caminha para os anos finais da sua carreira. Com 107 partidas e 14 gols pelo Corinthians na sua segunda passagem, ele já pensa no que irá fazer ao final da sua trajetória no futebol. Com contrato até o final deste ano, ele não recebeu o aval de que irá renovar e pode se despedir da equipe paulista. Recentemente, ao ser questionado sobre seu futuro, ele afirmou que deseja ser treinador e tem um comandante da Série A como o seu espelho.
Renato Augusto quer se tornar treinador quando se aposentar e planeja estágio com Fernando Diniz.
Meia do Corinthians é fã do técnico do Fluminense e interino da Seleção Brasileira.
🗞 @itatiaiaesporte
📸 Rodrigo Coca/Ag. Corinthians | Marcelo Gonçalves/FFC pic.twitter.com/kPqlwtC9Lt— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) October 24, 2023
Atleta admira treinador da Série A
Renato Augusto falou que admita muito a maneira como Fernando Diniz comanda suas equipes e, caso seja treinador, irá usar o comandante do Fluminense e da Seleção como um exemplo. Porém, mesmo que não saiba em qual o clube irá jogar, não pensa em parar de jogar.