O Criciúma enfrentou uma queda de rendimento nas últimas partidas, apesar de manter-se na oitava posição na tabela. Surpreendentemente, o clube está apenas quatro pontos atrás do Juventude, o último time que atualmente estaria garantindo o acesso para a Série A do Brasileirão.
Com uma campanha notável, o Criciúma está fazendo com que seus torcedores voltem a sonhar com os dias de glória da equipe, alimentando a esperança de uma promoção.
Jogador jovem do Criciúma vem tendo muito destaque na Série B
Além de contar com jogadores experientes, o Criciúma tem se destacado por promover o crescimento de jovens talentos ao longo da temporada. Entre esses talentos, destaca-se Crystopher Ribeiro, um atleta que se uniu ao clube após se destacar no São José-RS e vem desempenhando um papel vital na Série B, inclusive contribuindo com assistências.
O crystopher não pode ser reserva nunca no Criciúma, joga muita mola ce tá maluco
— 39🇪🇪 (@rodr1guesz_) August 2, 2023
Em uma entrevista exclusiva ao Minha Torcida, Crystopher compartilhou insights sobre a importância dos jogadores experientes do elenco, cuja orientação tem sido fundamental para o desenvolvimento contínuo dos jovens atletas.
GOOOOOOOOLLLL DO TIGRE!💛🖤
⚽️ Rômulo
👟 CrystopherCriciúma 1×1 Ponte Preta
19 min I 1⁰ tempo pic.twitter.com/r1pKtrqKBH— Informação Carvoeira (@InfoCarvoeira) August 2, 2023
Os bastidores de Éder no clube catarinense
Dentre os jogadores experientes, o nome de Éder se destaca. Após uma passagem pelo São Paulo e com convocações para a Seleção da Itália, Éder é um jogador com uma carreira sólida e de alto nível, tendo também passagens por grandes clubes do futebol italiano.
Sua presença no elenco do Criciúma tem servido como uma inspiração para seus companheiros, e Crystopher revelou um bastidor impressionante sobre Éder, mostrando por que ele atingiu um nível tão elevado em sua carreira. A influência e liderança de Éder no time são inestimáveis para o Criciúma nesta jornada rumo à Série A.
“As pessoas olham de fora e acham que estes nomes grandes, por terem rodado bastante, são arrogantes, mas não é isto que realmente acontece. Quando vou visitar minha família, em Porto Alegre, me perguntam sobre isto, sobre como eles são. A verdade é que estes jogadores são pessoas e profissionais excepcionais. Não tem nenhum que eu diga que é arrogante.
Eles estão sempre brigando por nós, correm do mesmo jeito e se dedicam ao máximo para que o time consiga os seus objetivos. No final todos acabam criaram uma união muito forte. Mesmo eles tendo este nome, acabam dando o seu máximo, o que ajuda e muito o elenco. São muito trabalhadores e os jogadores jovens acabam aprendendo muito com eles”, afirmou Crystopher .