O Palmeiras enfrenta o Atlético-MG nesta quinta-feira (19), às 19h (horário de Brasília), no Allianz Parque, pale 27ª rodada do Brasileirão, onde ocupa a 4ª posição da tabela com 44 pontos.
Fora de campo, a diretoria alviverde trabalha para colocar o planejamento para a próxima temporada em prática. E isso inclui a contratação de novos reforços para o Verdão.
Em meio a esse cenário, uma ‘bomba' pegou a torcida de surpresa na web. Isso porque o Palmeiras quer contratar um zagueiro canhoto dos sonhos de Abel Ferreira para 2024.
Quem é o zagueiro canhoto consultado pelo Palmeiras?
O Verdão assinou um pré-acordo com o Racing para contratar o volante Aníbal Moreno. Além disso, os dirigentes alviverdes entregaram uma proposta de quatro anos de contrato para o atacante Bruno Henrique.
Agora, o Palmeiras volta suas atenções para reforçar a defesa. A dupla titular é composta por Gustavo Gómez e Murilo, ambos destros, já que o elenco não conta com nenhum canhoto para a posição.
Segundo o portal Nosso Palestra, Leila Pereira e companhia encontraram um nome no mercado que pode suprir essa carência. Trata-se de Luan Peres, que está no Fenerbahçe.
Em busca de um zagueiro, Palmeiras consulta Luan Peres, do Fenerbahçe, mas lesão impede acerto.
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) October 19, 2023
O jogador de 29 anos passou por cirurgia no joelho no início de outubro e só deve voltar aos gramados em abril de 2024.
🗞 @onossopalestra
📸 Divulgação/Fenerbahçe pic.twitter.com/ER9aZHge3j
Revelado pela Portuguesa, o zagueiro jogou por clubes como Fluminense, Ituano e Ponte Preta. Ele acabou ficando conhecido no Brasil por sua passagem pelo Santos.
Já na Europa, Luan Peres vestiu as cores do Clubb Brugge, da Bélgica, Olymique de Marseille, da França, antes de chegar ao clube turco em julho de 2022. Pelo Fenerbahçe, o defensor de 29 anos disputou 23 jogos e marcou um gol.
Entretanto, a consulta do Verdão sobre a situação contratual do zagueiro não deve avançar. Luan Peres precisou passar por uma cirurgia na Turquia no último dia 4 e só deve ficar recuperado a partir de abril do próximo ano.
Ou seja, a tendência é que o Palmeiras procure outra opção no mercado.