Confirmado, vai acontecer: situação de Fagner sofre REVIRAVOLTA no Corinthians e Mano tem plano OUSADO

O lateral-direito já não é mais unanimidade no Timão. Só que o técnico promete fazer Fagner viver uma situação inédita no Corinthians

Nesta quarta-feira (25), às 21h30 (horário de Brasília), o Corinthians enfrenta o Cuiabá, fora de casa, pela 29ª rodada do Brasileirão, onde ocupa a 15ª posição com 33 pontos, três acima da zona de rebaixamento para a Série B.

Enquanto Mano Menezes comanda as atividades dentro de campo, a diretoria alvinegra se mexe nos bastidores para colocar o planejamento para a próxima temporada em prática. E isso inclui a montagem do elenco.

Em meio a esse cenário, Fagner virou o centro das atenções. Isso porque a situação do lateral-direito sofreu uma reviravolta no Timão, pois o técnico tem um plano ousado para 2024.

Fagner deve viver nova realidade no Corinthians

Aos 34 anos, Fagner já não vive mais seu auge técnico e físico. Por conta disso, ele tem sido criticado por parte da torcida do Corinthians e sua saída virou motivo de especulação.

O lateral tem contrato com o Timão até o final do próximo ano. Mesmo assim, ele está sendo avaliado pela comissão técnica para confirmar se ainda pode fazer a diferença com o manto alvinegro.

Só que Mano deve fazer o medalhão viver uma nova realidade no Parque São Jorge. Segundo o portal Lance!, Fagner pode mudar de posição e se tornar volante a partir de 2024.

Gabriel Moscardo não deve ficar por muito mais tempo no Corinthians, já que é visado pelo mercado europeu. Quem também deve se despedir do CT Joaquim Grava é Maycon, que está emprestado pelo Shakhtar Donestk até o fim desta temporada.

Por isso, Mano Menezes estuda realizar testes com o lateral-direito como volante, pois ele já não é mais unanimidade em sua posição de origem. Agora, resta saber se Fagner apresentaria melhor futebol nessa nova função.

Ao mesmo tempo, o Timão vasculha o mercado à procura de reforços. Com uma reformulação do grupo à vista, a diretoria procura por bons negócios para o Corinthians.

Matheus CristianiniMatheus Cristianini

Jornalista de 23 anos formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passagens por Rádio Unesp FM, Antenados no Futebol e Bolavip Brasil. Apaixonado por tudo o que envolve o futebol. Tanto dentro, quanto fora das quatro linhas.