Campeão da Copa do Brasil e praticamente de férias da temporada, o São Paulo já começa a planejar a próxima temporada. Presente neste momento no meio da tabela do Brasileirão, o time entende que, mesmo perto da zona de rebaixamento, o clube já não tem mais muitas pretensões no ano e tem a tranquilidade necessária para já começar a planejar o próximo ano.
Recentemente o clube recebeu a informação de que Dorival Jr deseja o retorno de Nikão, que está no Cruzeiro e não vive boa fase em Minas Gerais. Além disto, o time já começa a observar para as suas categorias de base.
Base do São Paulo ajudou o time na construção dos resultados
Um dos trunfos do ano, as categorias de base da equipe foram responsáveis pela construção dos bons resultados ao longo do ano. Beraldo, uma das maiores revelações do Brasileirão, está sendo sondado pelo futebol europeu e é mais um dos jovens atletas revelados pelo Tricolor. Além disto, Wellington também mostrou bom futebol e deve ser outro a seguir o caminho do futebol europeu. Porém, outro jovem jogador das categorias de base vem se destacando e corre contra o tempo para assinar com o time.
Jovem da Rússia é destaque das categorias de base
O nome em questão é Philipp Kovalchuk, filho de Ilya Kovalchuk, que foi campeão olímpico de Hóquei. Phillip tem 14 anos e é um dos grandes nomes da base do São Paulo. Além disto, é figura presente na Seleção Sub-15 e tido como um dos futuros jovens jogadores da Rússia. Porém, um entrave vem atrapalhando o jogador de assinar um vínculo maior com o time paulista.
Philipp Kovalchuk (Филипп Ковальчук) disputou o Torneio de Desenvolvimento da UEFA pela seleção russa sub-14: 4×0 no Tajiquistão, 10×1 no Quirguistão e 5×2 na Bielorrússia.
Filho de Ilya Kovalchuk, campeão olímpico de hóquei no gelo em 2018, o meia chegou recentemente em Cotia. pic.twitter.com/dm9W73OeSg
— AspirantesTricolores (@aspirantesSPFC) October 10, 2023
Entrave vem atrapalhando o jovem jogador
Philipp Kovalchuk ainda não conseguiu o seu visto parar morar no Brasil, o que impede ele de assinar qualquer novo compromisso com o São Paulo. Além disto, o jovem jogador deve desfalcar o Tricolor, já que foi convocado para a defender as cores da Seleção da Rússia, no próximo compromisso da equipe.