O Palmeiras enfrenta o São Paulo nesta quarta-feira (25), às 20h (horário de Brasília), no Allianz Parque, pela 29ª rodada do Brasileirão, onde ocupa a 4ª posição na tabela com 47 pontos.
Enquanto Abel Ferreira comanda as atividades dentro de campo, a diretoria alviverde trabalha nos bastidores já para colocar o planejamento para 2024 em prática. E isso inclui a montagem do elenco.
Em meio a esse cenário, uma situação chamou a atenção da torcida. Isso porque Leila Pereira queimou a língua e fechou um contrato com um medalhão de 34 anos no Verdão.
Palmeiras chega a acordo com veterano
Criticada por não contratar muitos reforços nesta temporada, a presidente concedeu uma coletiva recente alegando que o Palmeiras não era lugar para “aposentado”. Ou seja, o perfil de contratações são jogadores jovens e com potencial de revenda.
Mesmo assim, Leila tem exceções nos bastidores por conta dos pedidos do técnico. Com isso, o Verdão chegou a um acordo com Marcos Rocha, que vai renovar seu contrato até o final do próximo ano.
A informação é do UOL Esporte. O lateral-direito tinha vínculo com o Palmeiras apenas até o final de 2023, mas sua permanência era uma exigência de Abel, que acredita que ele ainda é uma peça importante para o grupo e para seu estilo de jogo.
🚨🚨 | Marcos Rocha acerta a renovação com o Palmeiras por mais um ano.
— Central da SEP | Fan Account (@CentralDaSEP) October 23, 2023
🗞 [@UOLEsporte] pic.twitter.com/uYNQc45M94
Aos 34 anos, Marcos Rocha disputou 35 partidas, marcou um gol e distribuiu uma assistência neste ano. Desde 2018 no Verdão, o lateral tem 10 títulos com a camisa alviverde, incluindo duas Libertadores e dois Brasileiros.
Apesar do currículo vencedor, o medalhão divide opiniões entre os torcedores do Palmeiras. Parte da torcida acredita que ele já não vive seu auge físico e técnico para ser titular na defesa.
Fato é que Marcos Rocha chegou a ser alvo do Botafogo no mercado. Apesar do interesse dos cariocas, o lateral-direito vai continuar no Verdão pelo menos até 2024.
Aí vai lá e renova com o Marcos Rocha
— Central da SEP | Fan Account (@CentralDaSEP) October 24, 2023
Difícil entender pic.twitter.com/QdfYh5y8By