Passando por uma pequena crise na temporada, o Grêmio já começa a planejar a temporada de 2024. Não tendo a certeza da presença de Renato Gaúcho para o próximo ano e ciente de que deve perder alguns jogadores, além de Suárez que já anunciou oficialmente que irá se despedir no final do ano, o clube já começa a montagem no planejamento para o próximo ano. Um dos pilares nos últimos anos, Renato Gaúcho, deve ser um dos primeiros a acabar saindo.
Renato Gaúcho pode estar de saída do Grêmio
Com contrato até o final desta temporada, ele não vive bom momento com a diretoria gremista e, não deve ter seu contrato renovado. Além disto, por conta de um desgaste também com o grupo de jogadores e por demonstrar insatisfação, Renato não deve mesmo renovar com o Imortal. Diante deste cenário, o clube já começa a pensar em um nome para o lugar do comandante e já definiu seu principal alvo.
Clube já definiu novo alvo
Segundo o jornalista Arthur Quezada, da TNT Sports, o Grêmio está interessado na contratação do técnico português Pedro Martins, ex-jogador de futebol e atualmente no Al-Gharafa, do Catar. Com passagens por grandes equipes, ele teve uma passagem de sucesso pelo Olympiacos, onde comandou o time grego em 221 partidas, indo na atual temporada para o Catar. No país árabe, tem seis jogos, com quatro vitórias, um empate e uma derrota. Inclusive na próxima rodada seu time pode assumir a ponta da competição.
🚨🚨🚨
Em dúvida sobre a permanência de Renato Portaluppi em 2024, o técnico português Pedro Martins é visto com bons olhos pelo Grêmio.
🗞 @ArthurQuezada | TNT Sports pic.twitter.com/iwWjtjGUDN
— Soccer News Grêmio (@soccergfbpa) October 21, 2023
Treinador deve receber valores altos de salário
Na última atualização, quando ele estava na Grécia, o treinador ganhava algo próximo de 5 milhões de reais por temporada, algo próximo de 450 mil reais por mês. Porém, agora no mundo árabe, Martins deve estar com rendimentos superiores a este.
Se quiser contratar o comandante português, o Grêmio terá que desembolsar algo próximo de 650 até 850 mil reais por mês para tirar o português do Al-Gharafa, onde ele se encontra atualmente. Por sorte, o time deve ter a saída de jogadores com alto salário.