SUMIDO! Jesé Rodríguez NÃO FAZ DIFERENÇA no Coritiba e situação DRAMÁTICA repercute na Espanha

O atacante espanhol ainda não mostrou a que veio no Coxa. E a passagem apagada de Jesé Rodríguez pelo Coritiba virou pauta estrangeira

O Coritiba enfrenta o Santos nesta quinta-feira (26), às 21h30 (horário de Brasília), fora de casa, pela 29ª rodada do Brasileirão, onde ocupa a 19ª posição com 20 pontos, 11 a menos que o Goiás, primeiro time fora do Z-4.

Afundado na zona de rebaixamento para a Série B, o Coxa esperava uma reação na temporada após a contratação de reforços internacionais na última janela de transferências.

Entre eles, está Jesé Rodríguez, que ainda não fez a diferença vestindo a camisa alviverde. E a situação dramática do atacante espanhol no Alto da Glória repercutiu até mesmo na Espanha.

Jesé Rodríguez não mostra a que veio no Coritiba

Ex-Real Madrid e PSG, Jesé chegou ao Coritiba no início de setembro sob grande expectativa. Contudo, ele está longe da forma física ideal e pouco atuou no futebol brasileiro.

Segundo o GE, o atacante espanhol tem o maior salário em carteira do elenco alviverde. Só que o investimento ainda não foi revertido dentro de campo, pois o jogador de 30 anos acumula poucos minutos pelo Coxa.

Jesé Rodríguez desembarcou no Alto da Glória com quatro meses sem jogar e no meio de uma data Fifa. Por isso, passou por um período de intertemporada antes de estrear contra o Vasco.

À época, o atacante saiu do banco de reservas. Na sequência, o espanhol não foi acionado nas partidas contra São Paulo, Athletico e Atlético-MG. Contra o Cuiabá, ele até chegou a entrar em campo, mas com total falta de ritmo.

Contra o Palmeiras, na última rodada, Jesé atuou apenas na reta final. Ao todo, são 77 minutos disputados pelo Coritiba. Não à toa, ele ganhou destaque negativo nos jornais espanhóis.

Uma publicação do Diario Sport classificou a passagem do atacante pelo Coxa como uma “decadência”. Vale lembrar que Jesé Rodríguez tem contrato no Alto da Glória até o final desta Série A.

Matheus CristianiniMatheus Cristianini

Jornalista de 23 anos formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passagens por Rádio Unesp FM, Antenados no Futebol e Bolavip Brasil. Apaixonado por tudo o que envolve o futebol. Tanto dentro, quanto fora das quatro linhas.