SOBERANO na Série B, Vitória está muito próximo de SUPERAR o Bahia em 2023

Líder isolado da Série B e fazendo uma campanha muito boa, o Vitória caminha a passos largos para confirmar o acesso para a Série A da próxima temporada. Neste momento o clube se encontra três pontos na frente do Atlético-GO, segundo colocado da competição e, ainda mais pelo atual retrospecto nos últimos jogos, deve confirmar nas próximas rodadas o tão sonhado acesso, após ficar um tempo brigando para sair da Série C do Brasileirão.

Outro ponto positivo, é que o clube está sete pontos do Guarani, primeira equipe que está fora da zona de classificação para a primeira divisão.

Vitória pode fazer história

Outro ponto importante é que o Vitória poderá conquistar o seu primeiro título nacional na história, superando até mesmo o seu rival. O Bahia chegou a conquistar um título nacional, quando levantou o Brasileirão de 1959 e 1988, porém na Série B não teve a mesma sorte. A melhor campanha aconteceu na temporada passada, quando o time chegou a terceira colocação da segunda divisão, garantindo o acesso, mas ficando longe da disputa pelo título.

Agora, o Vitória poderá ser a equipe baiana a conseguir conquistar de maneira inédita a Série B do Brasileirão.

Leão não disputa a Série A faz algum tempo

O clube não disputa a primeira divisão desde 2018. Na oportunidade, o Vitória foi rebaixado da competição na vice-lanterna com 37 pontos, desde lá, não conseguiu retornar para disputar o torneio. Para piorar, no ano seguinte, quase foi rebaixado para a Série C, algo que no final acabou acontecendo em 2021.

Como está a briga pelo título?

Com 53% de chances de conquistar o título, o Vitória é o mais favorito, segundo a Betfair, a conquistar a competição. Porém, Juventude, Sport e Atlético-GO, respectivamente com 12%, 15% e 8%, também podem sonhar com a taça, mas estão logo atrás. Outra grande surpresa é a presença de CRB, Guarani, Mirassol, Criciúma, Novorizontino e Vila Nova, que mesmo estando um pouco atrás e com menos de 2% de chances, ainda podem conquistar o titulo da Série B desta temporada.

Otávio Silva Otávio Silva

Estudante de jornalismo com experiência em assessorias de imprensa e em portais de noticias. Apaixonado por escrever sobre esportes, mas com uma paixão ainda maior pelo futebol. Gaúcho de Porto Alegre e admirador do futebol raiz.