Renato Gaúcho ganha reforço de ÚLTIMA HORA e jogador promete CHOCAR torcedores do Grêmio

O Grêmio encara daqui a pouco o São Paulo, em mais uma rodada da Série A do Brasileirão. O confronto, que será realizado às 18h30 (no horário de Brasília), promete pegar fogo e, em caso de vitória do Imortal, pode significar uma aproximação cada vez mais perto para a vaga direta para a Libertadores da próxima temporada.

Porém, sem Iturbe, JP Galvão, entre outros atletas, o time deve ir a campo com um time alternativo, recheado de jovens jogadores das categorias de base. De última hora, Fábio, lateral que assumiu a titularidade recentemente, se machucou e para o seu lugar o Grêmio terá a presença do lateral Wesley, vindo das categorias de base.

Lateral do Grêmio estava na Copa FGF

Além disto, outra novidade é a presença de Josué, que entrou muito bem na partida diante do Athletico-PR e Gustavinho, que foi contratado junto ao América-MG e estava atuando pelo clube gremista na Copa FGF. Aliás, um jogador que promete causar dor de cabeça é Wesley, tido como um dos futuros atletas da equipe para os próximos anos.

Aos 19 anos, o lateral é natural de Alvorada, no Rio Grande do Sul, assim como Jean Pyerre, que teve uma recente passagem pelo Grêmio. Destaque das categorias de base, o defensor está no Tricolor desde 2021, quando esteve na categoria Sub-17. Em 2023 jogou 21 partidas e um gol, tem uma característica mais defensiva do que ofensiva. Com a entrada do atleta, João Pedro deve atuar como um lateral que vai em direção ao ataque, enquanto Wesley deve ficar responsável por conter os ataques do São Paulo, no duelo deste sábado (21).

Atleta Tricolor terá outro importante compromisso

Outra novidade na equipe é a presença de Josué. Ele entra em uma posição muito importante, já que por vezes o titular era Nathan, que sentiu uma lesão e desfalca o Grêmio na partida de hoje. Aliás, o duelo contra os paulistas é uma prova de fogo, já que Nathan está sendo muito criticado e Josué é tido como um dos novos talentos das categorias de base. 

Otávio Silva Otávio Silva

Estudante de jornalismo com experiência em assessorias de imprensa e em portais de noticias. Apaixonado por escrever sobre esportes, mas com uma paixão ainda maior pelo futebol. Gaúcho de Porto Alegre e admirador do futebol raiz.