Mesmo vivendo uma crise técnica na atual temporada, com riscos de ficar de fora da Libertadores do próximo ano, o Grêmio segue confiante de que pode se recuperar na temporada e ir atrás do seu principal objetivo na temporada. Porém, nas últimas semanas a equipe está contando com diversos desfalques e sua relação com o torcedor parece não estar nada boa, o que começa a preocupar o time para o restante do ano. Para piorar, uma notícia confirmada nesta sexta-feira (20), deixou o clube e o treinador ainda mais preocupados com a montagem do grupo.
Antigo alvo do Grêmio é suspenso pela FIFA
Papu Gómez, jogador que atualmente está no Monza da Itália, foi recentemente sondado para ser contratado pelo Grêmio na janela do meio do ano, quando Suárez estava correndo riscos de sair de maneira antecipada, para ir para o Inter Miami.
Entretanto, devido ao acordo com o uruguaio, o clube decidiu não avançar na contratação do atacante, que foi campeão e um dos destaques da Argentina na Copa do Mundo de 2022. Diante deste cenário, o clube continuou de olho no atleta, mas iria tentar fazer uma nova investida ao final desta temporada. Entretanto, a situação acabou sofrendo uma pequena mudança e a direção deve procurar outro nome.
Por conta do uso indevido de uma substância, Papu Gómez foi punido pela FIFA com a suspensão de dois anos por doping. Na ocasião, por antes da Copa do Mundo de 2022, ele teria tomado uma medicação proibida e, após exames, foi constatado a presença de substâncias proibidas pela entidade.
⚠️ O meia-atacante argentino Papu Gómez acaba de ser suspenso do futebol por 2 anos por doping.
O jogador testou positivo para uma substância proibida em novembro de 2022, dias antes da Copa do Mundo.
Segundo a versão de Papu, ele havia tido uma noite mal dormida e tomou um… pic.twitter.com/id5ooi888W
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) October 20, 2023
Jogador se defende da punição
Segundo a defesa do jogador, ele usou tal medicação sem comunicar o médico do Sevilha, seu clube na época. A alegação é de que Papu Gómez, antigo alvo do Grêmio, teria tido noites mal dormidas por conta de alguns problemas pessoas e tomou a medicação de um dos seus filhos.