Velho Continente! O Comitê Executivo da UEFA aprovou nesta semana a manutenção das cinco substituições em partidas válidas pela Champions League e Europa League. A mesma foi tomada durante uma reunião nesta quinta-feira, em Budapeste, onde será realizada a grande decisão da Supercopa da UEFA.

Nesta reunião a UEFA alterou esse tema para os jogos das seleções na Liga das Nações, passando a valer a partir de agora as cinco substituições também nesses jogos - onde a entidade segue uma recomendação da FIFA. Além dessa alteração, o comitê acima citado também estuda a utilização do VAR na competição aqui neste parágrafo destacado.

Se não bastassem todas essas novidades, outras duas ainda foram debatidas: a retomada da volta dos torcedores às arenas e estádios (pois entende que esta medida seja de responsabilidade das autoridades sanitárias de cada país) e também o compromisso de averiguar questões relacionadas à máfia e manipulação de resultados no futebol, implementando um sistema de rastreamento com duras punições aos culpados.