Dias depois da Rede Globo solicitar a Conmebol o cancelamento de seu contrato para a transmissão dos jogos da Libertadores, agora a mesma ameaça parar de pagar valores dados aos clubes ou até mesmo romper o contrato que tem com a Confederação Brasileira de Futebol para a transmissão dos jogos do Brasileirão.

A informação publicada pelo site "UOL Esportes" diz que essa é uma estratégia na disputa envolvendo os direitos de transmissão do torneio já aqui citado. Esta "novela" se dá por conta da Medida Provisória 984 que "beneficiou" a Turner, que nos últimos dias informou que irá incluir 13 jogos de times que possuem contrato com a Rede Globo em sua grade na TV fechada.

Rede Globo - imagem: site da emissora
Rede Globo - imagem: site da emissora

Insatisfeita com tal medida, a gigante da TV brasileira então resolveu acionar a justiça através de uma liminar na última semana para impedir a transmissão desses jogos pelo canal "TNT" na TV fechada, no entanto, a Globo perdeu a ação e agora promete recorrer da decisão em segunda instância.

Caso venha a perder novamente, a Rede Globo analisará quantas partidas a concorrente irá transmitir, assim, a ideia é saber qual o impacto financeiro terá em seus produtos com o pay-per-view, para somente após esse estudo tomar uma decisão quanto ao assunto aqui descrito. Essa novela ainda promete muitos capítulos!