Fim de mais uma rodada do brasileirão Série A e aquela vantagem de 12 pontos já caiu pela metade. Corinthians “entrou em crise” depois das declarações do Técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, e empatou duas seguidas. Nesse meio tempo o Grêmio venceu suas partidas - a última fora de casa - e se aproximou de novo.
A rodada começou exatamente com o jogo entre Grêmio e Vitória, lá na Bahia. A partida segura do Grêmio passou pela bela atuação de Fernandinho. Com toque de bola qualificado o tricolor do sul foi efetivo e quem diz isso são os números. O Vitória teve sete escanteios (do qual saiu o seu gol), o Grêmio não teve nenhum. Em contrapartida, fora apenas cinco chutes a gol e o resultado ficou em 1-3 para o Grêmio.
Atacante comandou a vitória gremista fora de casa
Com o resultado o Grêmio se aproximou do líder Corinthians e ficou à cinco pontos. A distância só subiu porque o Timão fez um ponto no empate com o Avaí, na Ressacada. Mesmo com força máxima o Corinthians não conseguiu furar o bloqueio do goleiro Douglas. A próxima rodada ficará ainda mais quente, já que o Corinthians vai enfrentar o Fluminense fora de casa e o Grêmio visita o São Paulo, no Morumbi. Dependendo dos resultados, a diferença entre líder e vice pode cair para três pontos.
Empate na Ressacada
O Flu recebeu o Cruzeiro em um ótimo jogo, mas não conseguiu sair de campo com a vitória. O Flu teve ainda que correr atrás do empate e o conseguiu depois de um pênalti. Com o empate os dois clubes dividem o meio da tabela com 22 e 21 pontos.
Empate no Rio
Logo atrás do Grêmio o Santos venceu mais uma, agora sobre a Chapecoense e se mantém à espreita. São quatro pontos de distância. A vitória veio com um gol marcado pelo argentino Emiliano Vecchio quase sem ângulo.
Argentino fez o único gol da partida
Outro destaque da noite foi a vitória - depois de nove jogos - do São Paulo sobre o Vasco. Lucas Pratto marcou para o tricolor no início do jogo, embora a vitória não tire o São Paulo da zona do rebaixamento. Agora a parada é dura contra o Grêmio, que já marcou 20 gols fora de casa neste Campeonato Brasileiro.
Fôlego do São Paulo para sair da situação ruim
Quem marcou passo na rodada foi o Flamengo que empatou em casa com o Palmeiras em 2-2. Pará e Guerrero fizeram para o Fla, enquanto Willian e Roger Guedes marcaram para o time paulista. O Goleiro Jaílson, do Palmeiras, ainda pegou pênalti cobrado por Diego.
Goleiro fechou o gol em cobrança de pênalti e garantiu o empate
O Flamengo permanece em quarto colocado, mas agora convive com a sombra dos adversários, como do Sport, que venceu o lanterna Atlético-GO por 4-0.
A equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo empilhou gols sobre o time goiano e não perdoou a má fase do adversário. Patrick, Diego Souza e André (2x) marcaram os gols para o time pernambucano.
O Sport agora recebe o Palmeiras em casa, enquanto o Atlético-GO enfrenta o Botafogo, também em casa.
Como ficará a classificação após a 16ª rodada? A gente vê na próxima segunda-feira.
Recomendações do editor:
- Campeonato Gaúcho 2019 entra para a sua reta final; acompanhe a rodada do final de semana
- Rodada final do Brasileirão terá taça e emoção em campo
- Inter x Atlético-MG abrem a 36ª rodada do Brasileirão em noite que o Palmeiras pode ser campeão
- CBF confirma que só irá entregar a taça ao Campeão Brasileiro na última rodada
- A briga esquenta no Brasileirão a três rodadas de seu fim