Esquenta a briga - como foi a 15ª rodada da Série A

Renato Gaúcho é um profeta agora? Foi só o técnico falar que o Corinthians iria oscilar e oscilou.

Por
Compartilhe

Fim de mais uma rodada do brasileirão Série A e aquela vantagem de 12 pontos já caiu pela metade. Corinthians “entrou em crise” depois das declarações do Técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, e empatou duas seguidas. Nesse meio tempo o Grêmio venceu suas partidas - a última fora de casa - e se aproximou de novo.

Leia também:

A rodada começou exatamente com o jogo entre Grêmio e Vitória, lá na Bahia. A partida segura do Grêmio passou pela bela atuação de Fernandinho. Com toque de bola qualificado o tricolor do sul foi efetivo e quem diz isso são os números. O Vitória teve sete escanteios (do qual saiu o seu gol), o Grêmio não teve nenhum. Em contrapartida, fora apenas cinco chutes a gol e o resultado ficou em 1-3 para o Grêmio.

Atacante comandou a vitória gremista fora de casaAtacante comandou a vitória gremista fora de casa

Com o resultado o Grêmio se aproximou do líder Corinthians e ficou à cinco pontos. A distância só subiu porque o Timão fez um ponto no empate com o Avaí, na Ressacada. Mesmo com força máxima o Corinthians não conseguiu furar o bloqueio do goleiro Douglas. A próxima rodada ficará ainda mais quente, já que o Corinthians vai enfrentar o Fluminense fora de casa e o Grêmio visita o São Paulo, no Morumbi. Dependendo dos resultados, a diferença entre líder e vice pode cair para três pontos.

Empate na RessacadaEmpate na Ressacada

O Flu recebeu o Cruzeiro em um ótimo jogo, mas não conseguiu sair de campo com a vitória. O Flu teve ainda que correr atrás do empate e o conseguiu depois de um pênalti. Com o empate os dois clubes dividem o meio da tabela com 22 e 21 pontos.

Empate no RioEmpate no Rio

Logo atrás do Grêmio o Santos venceu mais uma, agora sobre a Chapecoense e se mantém à espreita. São quatro pontos de distância. A vitória veio com um gol marcado pelo argentino Emiliano Vecchio quase sem ângulo.

Argentino fez o único gol da partidaArgentino fez o único gol da partida

Outro destaque da noite foi a vitória - depois de nove jogos - do São Paulo sobre o Vasco. Lucas Pratto marcou para o tricolor no início do jogo, embora a vitória não tire o São Paulo da zona do rebaixamento. Agora a parada é dura contra o Grêmio, que já marcou 20 gols fora de casa neste Campeonato Brasileiro.

Fôlego do São Paulo para sair da situação ruimFôlego do São Paulo para sair da situação ruim

Quem marcou passo na rodada foi o Flamengo que empatou em casa com o Palmeiras em 2-2. Pará e Guerrero fizeram para o Fla, enquanto Willian e Roger Guedes marcaram para o time paulista. O Goleiro Jaílson, do Palmeiras, ainda pegou pênalti cobrado por Diego.

Goleiro fechou o gol em cobrança de pênalti e garantiu o empateGoleiro fechou o gol em cobrança de pênalti e garantiu o empate

O Flamengo permanece em quarto colocado, mas agora convive com a sombra dos adversários, como do Sport, que venceu o lanterna Atlético-GO por 4-0.

A equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo empilhou gols sobre o time goiano e não perdoou a má fase do adversário. Patrick, Diego Souza e André (2x) marcaram os gols para o time pernambucano.

O Sport agora recebe o Palmeiras em casa, enquanto o Atlético-GO enfrenta o Botafogo, também em casa.

Como ficará a classificação após a 16ª rodada? A gente vê na próxima segunda-feira.

 

Comentários