Um dos principais estaduais do futebol brasileiro vai se encaminhando para a sua reta final. O Campeonato Gaúcho, ou o Gauchão, como é popularmente conhecido, reserva na decisão do 2º turno o maior clássico do estado, e uma das maiores rivalidades da América do Sul: Grêmio e Internacional se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (Horário de Brasília), para definir quem será o segundo finalista da competição.

Se pelo lado do Grêmio, o objetivo é fazer diferente do que fez no primeiro turno, onde foi derrotado pelo Caxias na decisão, além de manter a sua grande invencibilidade em clássicos nos últimos anos, pelo lado colorado, a meta é conseguir o primeiro resultado positivo em clássicos desde a chegada do técnico argentino Eduardo Coudet, e mesmo fora de casa, chegar na grande decisão do campeonato estadual.

Grêmio x Internacional; onde assistir

O duelo entre Grêmio e Internacional, válido pela final do 2º turno do Campeonato Gaúcho, e que acontece nesta quarta-feira (5), terá transmissão da Rede Globo na TV aberta, para todo o estado do Rio Grande do Sul. Além disso, a plataforma de pay-per-view Premiere transmitirá a partida para todo o país. Confira os dados da partida abaixo:

GRÊMIO X INTERNACIONAL
Horário: 21h30 (Horário de Brasília)
Estádio: Arena do Grêmio
Onde assistir: Rede Globo (TV aberta)/ Premiere (pay-per-view)
Competição: Final do 2º turno do Campeonato Gaúcho

Prováveis escalações

Pelo lado do Grêmio, o momento é de concentração total. O time comandado pelo técnico Renato Portaluppi teve dificuldades para vencer e eliminar o Novo Hamburgo na fase anterior, e mesmo com a grande atuação de Diego Souza, que marcou dois gols, Luciano marcou o gol salvador já nos últimos minutos, e garantiu a vitória por 4x3. Agora, o foco é total no clássico, para chegar na grande final do estadual.

Para a partida, o Grêmio terá força máxima de seu elenco. Sendo assim, deve ir a campo com o mesmo time que venceu o Novo Hamburgo na fase anterior da competição, com: Vanderlei; Victor Ferraz (Orejuela), Geromel, Kannemann e Guilherme Guedes; Maicon (Lucas Silva), Matheus Henrique e Jean Pyerre; Alisson, Everton e Diego Souza.

Grêmio venceu o Novo Hamburgo por 4x3, com dois gols de Diego Souza.
Grêmio venceu o Novo Hamburgo por 4x3, com dois gols de Diego Souza.

Pelo lado do Internacional, o momento é de empolgação. O time venceu o Esportivo na fase anterior, pelo placar de 4x0, com grande destaque para Thiago Galhardo, que deve ser titular na partida desta quarta-feira. Agora, o time busca a sua primeira vitória em um clássico desde a chegada do técnico argentino Eduardo Coudet.

Para a partida, o Inter deve ir a campo com o mesmo time que venceu o Esportivo na última fase, com exceção para Saravia, que foi expulso. Sendo assim, o Inter deve ir a campo com: Marcelo Lomba; Rodinei, Cuesta, Bruno Fuchs e Moisés; Musto, Edenílson, Boschilia e Marcos Guilherme; Thiago Galhardo e Guerrero.

Inter venceu o Esportivo pelo placar de 4x0. (Foto:Divulgação/SC Internacional)
Inter venceu o Esportivo pelo placar de 4x0. (Foto:Divulgação/SC Internacional)