O jogador Luciano completa aniversário de uma data importante em sua carreira. Nesse sábado, 25, ele relembra a conquista da medalha de bronze nos jogos Pan-Americanos de 2015, realizado no Canadá. Naquela oportunidade, o atacante estava vestindo a camisa do Corinthians e conquistou o Campeonato Brasileiro daquela temporada.

No Canadá, o jogador foi destaque da equipe comanda por Rogério Micale. Com cinco gols foi o artilheiro isolado da competição e na disputa pelo bronze, balançou as redes duas vezes, garantindo a medalha para o grupo brasileiro. Naquela temporada marcou 13 gols somando seus jogos pelo Timão e pela Seleção do Pan.

Luciano conquistou a medalha de bronze nos jogos pan-americanos de 2015, realizado no Canadá. (Foto: ESTADÃO CONTEÚDO/ WILLIAM VOLCOV)
Luciano conquistou a medalha de bronze nos jogos pan-americanos de 2015, realizado no Canadá. (Foto: ESTADÃO CONTEÚDO/ WILLIAM VOLCOV)

"Foi uma conquista especial em minha carreira. Claro, desejava a medalha de ouro, mas o bronze e marcar dois gols na partida decisiva foram marcantes. Depois participei da conquista do Brasileirão pelo Corinthians. Hoje, aqui no Grêmio, isso sempre serve de motivação para mim e quero conquistar ainda mais em minha carreira e vestindo a camisa do tricolor", afirma o camisa 9.

Hoje, em Porto Alegre, o jogador é opção para o técnico Renato Portaluppi no fim de semana. A equipe do Grêmio enfrenta o Ypiranga, pelo segundo turno do Campeonato Gaúcho. Desde sua chegada, no ano de 2019, Luciano já vestiu a camisa do clube em 31 oportunidades e balançou as redes sete vezes. Sua grande verstilidade no setor ofensivo do campo fez com que se tornasse um dos jogadores de maior confiança do técnico Renato Portaluppi no elenco tricolor.