A CBF - entidade máxima do futebol no país publicou nesta quinta-feira o calendário revisado de competições profissionais masculinas para a temporada 2020. O ajuste foi necessário por conta da paralisação do futebol em decorrência a pandemia do novo Coronavírus.

Com o Brasileirão 2020 previsto para iniciar no dia 09 de agosto (Série A), o mesmo de acordo com o novo calendário do futebol deverá se encerrar no dia 24 de fevereiro de 2021. Além das datas do Campeonato Brasileiro, o calendário aqui em questão ainda contempla as datas-base das Eliminatórias para a Copa do Mundo FIFA 2022.

As tabelas das Séries A, B e C permanecerão com seus jogos da mesma forma que foram anunciadas em março - antes de toda essa pandemia paralisar o esporte no mundo inteiro, somente alterando as datas de início e final. Maiores detalhes a respeito das primeiras rodadas serão disponibilizadas pela Diretoria de Competições da CBF na próxima semana, onde trarão junto com essa apresentação, as Diretrizes Operacionais para a realização das partidas, ou seja, os protocolos de saúde a serem seguidos.

Os calendários do futebol feminino e de base serão apresentados de forma individual nos próximos dias.

Comissão da CBF
Conselho Técnico da CBF

Assim sendo, confira abaixo o início e o término previsto pela CBF para as Séries A, B, C, D e para a Copa do Brasil:

Brasileirão:

Série A

Início: 09 de agosto

Término: 24 de fevereiro

Série B

Início: 08 de agosto

Término: 30 de janeiro

Série C

Início: 09 de agosto

Término: 31 de janeiro

Série D

Início: 06 de setembro

Término: 07 de fevereiro

Copa do Brasil

Retorno: 26 de agosto

Término: 10 de fevereiro

Além dessas competições, no meio dessas ainda serão disputadas a Eliminatórias para a Copa do Mundo FIFA 2022 e as competições sul-americanas - bem como Libertadores e Copa Sul-Americana (ambas sem datas para o retorno).