Capello revela qual foi o melhor jogador que ele treinou

Capello revela em entrevista qual foi até agora o melhor jogador ao qual ele treinou - eis que ele responde: "o melhor foi Ronaldo".

Por
Compartilhe

Todos que entendem um pouco de futebol sabem que Fabio Capello foi um dos grandes treinadores nas últimas décadas, estando ele a frente de grandes equipes do “velho continente” como Milan, Juventus e Real Madrid, trabalhando sempre com elencos extremamente qualificados.

Fabio Capello - treinador de futebol.Fabio Capello - treinador de futebol.

Durante a última semana em entrevista a uma emissora de TV italiana, a “Sky Calcio Club”, Capello foi surpreendido pelo repórter que perguntou “qual foi o melhor jogador que ele já treinou?”. Sem hesitar na resposta, ele respondeu o seguinte:

“O melhor jogador que já treinei foi Ronaldo. Mesmo tendo que abrir mão de seu futebol para ganhar a Champions League com o Real Madrid. Ele pesava na época 96 quilos. Perguntei a ele quanto pesava em 2002, quando conquistou a Copa do Mundo, com a Seleção Brasileira, e ele me disse 84. Perguntei se ele poderia chegar ao menos a 88 quilos”, declarou Capello, atual treinador do Jiangsu Suning, da China.

Fabio Capello e Ronaldo, na época de Real Madrid.Fabio Capello e Ronaldo, na época de Real Madrid.

Capello e Ronaldo trabalharam juntos no Real Madrid na primeira metade da temporada 2006/2007, mas a parceria não durou muito, pois o “fenômeno” se transferiu para o Milan na metade daquela temporada e sagrou se campeão da Champions League com o time italiano mesmo sem poder atuar pela equipe, uma vez que já havia entrado em campo com o time espanhol – o Real Madrid ficou pelo caminho, sendo eliminado nas oitavas de final da competição.

Mais sobre: geral jogadores capello
Comentários