A Bundesliga segue a todo vapor, e as últimas rodadas prometem muita briga, seja por título, por vagas em competições europeias, e até mesmo na briga contra o rebaixamento. Única das grandes ligas do futebol mundial que retornou as atividades de forma completa, a Bundesliga promete grandes duelos nesta reta final, e um deles é o embate entre Paderborn e Borussia Dortmund, que acontece neste domingo, válido pela 29ª rodada da competição.

Se pelo lado do Paderborn, o objetivo é tentar uma heroica reação nas últimas rodadas do campeonato, para tentar evitar o rebaixamento, o Borussia Dortmund precisa de um resultado positivo para ainda tentar sonhar com o título alemão desta temporada, após ser derrotado pelo Bayern de Munique na última rodada.

Paderborn x Borussia Dortmund; onde assistir

A partida terá transmissão exclusiva do canal de TV fechada Fox Sports, para todo o país. Vale lembrar que, além da ESPN, a Fox Sports também comprou os direitos de transmissão do Campeonato Alemão para esta temporada. Veja todos os dados da partida no quadro abaixo:

PADERBORN X BORUSSIA DORTMUND
Horário: 13h (Horário de Brasília)
Estádio: Benteler-Arena
Onde assistir: Fox Sports
Competição: 29ª rodada da Bunedsliga

Como chegam as equipes

Pelo lado do Paderborn, o momento poderia ser melhor. O time, que atualmente está na última colocação do campeonato, ainda possui chances matemáticas de escapar do rebaixamento, mas para se manter vivo em seu objetivo, precisa voltar a vencer, mesmo que o próximo adversário seja o atual vice-líder e poderoso Borussia Dortmund.

Para a partida, a tendência é de que o Paderborn tenha a mesma escalação da última rodada, quando empatou com o Hoffenheim. Sendo assim, o time deve ter: Zingerle; Drager, Hunemeier, Schonlau e Collins; Gjasula, Vasiliadis e Antwi-Adjej; Pröger, Srbeny e Holtmann.

Paderborn vem de empate em 0 a 0 com o Augsburg, fora de casa, na última rodada. (Foto:Divulgação/Bundesliga)

Pelo lado do Borussia Dortmund, o momento é de recuperação. O time comandado por Lucien Favre vinha em grande fase, mas a derrota no duelo diante do Bayern de Munique, em casa, na última rodada, deixou as chances de título nacional bastante remotas, com a desvantagem em 7 pontos. Entretanto, as chances matemáticas ainda permitem ao torcedor do time aurinegro sonhar, mas para isso, uma vitória diante do pior time do campeonato é obrigação.

Para a partida, o Borussia Dortmund deve ter os retornos de Emre Can e Witsel ao time titular. Com isso, a escalação deve ter: Bürki; Akanji, Hummels e Piszczek; Hakimi, Emre Can, Witsel e Guerreiro; Hazard, Haaland e Brandt.

Borussia Dortmund vem de derrota por 1 a 0 para o Bayern de Munique. (Foto:Divulgação)
Borussia Dortmund vem de derrota por 1 a 0 para o Bayern de Munique. (Foto:Divulgação)