Uma boa notícia para os apaixonados pelo futebol. A ESPN confirmou na manhã desta segunda-feira - 11 de maio a transmissão compartilhada da Bundesliga, já a partir do próximo final de semana, com a FOX Sports. Esse será o primeiro torneio exibido pelas duas emissoras, que durante a paralisação do futebol no mundo se tornaram "irmãs" com a aprovação de uma união entre as mesmas em nosso país.

Pela ESPN Brasil, o expectador poderá acompanhar o duelo entre RB Leipzig x Freiburg, a partir das 10h deste próximo sábado. Já no domingo, o mesmo canal irá transmitir o confronto entre Colônia x Mainz - às 10h30. Ainda na segunda-feira, será a vez do jogo entre Werder Bremen x Bayer Leverkusen.

Já nos canais FOX Sports, o expectador poderá acompanhar dois jogos - pelos menos que estão confirmados. O primeiro será entre Borussia Dortmund x Schalke 04, no sábado, às 10h30 e no domingo às 13h, Bayern de Munique x Union Berlin.

Canais ESPN e FOX Sports se fundiram na última semana - ambos pertencem aos canais Disney.
Canais ESPN e FOX Sports se fundiram na última semana - ambos pertencem ao grupo Disney.

Com relação a escala dos dois principais times do Campeonato Alemão - aqui falando diretamente de Bayern de Munique e Borussia Dortmund, não quer dizer que a FOX Sports terá a preferência para escolher transmitir os jogos da dupla. A Disney, dona dos dois canais já acima citados, irá tratar os mesmos com igualdade, ou seja, irá analisar as situações caso a caso e definir a melhor estratégia para ESPN e FOX na hora de repassar os jogos do Campeonato Alemão - que lembrando mais uma vez, retornarão neste próximo final de semana.

Além da Bundesliga, outro torneio do "Velho Continente", como a Premier League e a LaLiga, também serão compartilhados pelo canais assim que tiverem seus retornos confirmados. O mesmo valerá para a Copa Libertadores.