UEFA e Conmebol estudam a criação de um novo torneio de seleções; vejam

O torneio seria disputado por quatro seleções - duas de cada continente e em "datas" FIFA, numa mesma cidade e de preferência na Europa.

Por Müller
Compartilhe

Depois da UEFA e Conmebol discutir a possibilidade de trazerem de volta a "Copa Intercontinental", ambas as federações avaliam a criação de um novo torneio de seleções, com apenas 4 participantes - os melhores. Isso mesmo, o torneio que contaria com apenas quatro seleções - duas de cada continente; se sair do papel deverá ser disputado de dois em dois anos, com a primeira edição já começando em 2022.

Presidente da Conmebol - Alejandro Dominguez (esquerda) e Presidente da UEFA - Aleksander Ceferin direita).
Presidente da Conmebol - Alejandro Dominguez (esquerda) e Presidente da UEFA - Aleksander Ceferin (direita).

Em uma reunião conjunta na sede da UEFA, em Nyon, na Suiça, os presidentes das duas entidades chegaram a essa ideia, onde somente os campeões e vice-campeões da Copa América 2020 e da Euro 2020 participariam deste torneio durante "datas FIFA", entre os dias 21 a 29 de março de 2022.

Assim, seriam quatro jogos - dois por rodada; sendo que as seleções só jogariam contra os rivais da confederação contrária, ou seja, não haveriam duelos entre seleções do mesmo continente. Além desta forma de disputa, as partidas seriam realizadas em uma mesma cidade, em dois estádios diferentes - preferencialmente em solo europeu.

Vale ressaltar que essa é a primeira vez na história que as duas entidades futebolísticas em questão realizaram uma reunião em conjunto.

Mais sobre: conmebol uefa torneio
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal