CBF divulga o calendário do futebol para 2020

A CBF dentou reduzir os estragos causados aos clubes nacionais, mas ainda está longe de oferecer um calendário digno e de respeito.

Por Minha Torcida
Compartilhe

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta última quinta-feira o calendário do futebol brasileiro para 2020, declarando uma "mentira" quando diz que as "datas" FIFA estarão livres; entenda isso e muito mais:

Ao anunciar o calendário do futebol brasileiro pro ano que vem a CBF usou uma "meia-mentira", visto que os times com jogadores convocados poderão perder até dez rodadas do Campeonato Brasileiro da Série A e se não bastasse isso, no segundo semestre do próximo ano, haverá rodadas do Brasileirão nos dias seguintes aos jogos pelas Eliminatórias.

Porém, tudo indica que a CBF deverá remanejar os jogos dos times com jogadores convocados, o que aumentará o intervalo entre as partidas das seleções e dos clubes - mesmo assim, está longe do ideal.

No período entre os meses de junho a julho, também será disputada a Eurocopa e por lá, as competições param nesta época, porque aqui no Brasil não? É que no Brasil ainda se pensa diferente. Ao não interromper os torneios, a CBF não pune os atletas, mas sim os clubes que conseguem contratar ou formar jogadores de alto nível, capazes de estarem nas seleções.

Claro que o calendário do futebol brasileiro de 2020 tem alguns méritos, como por exemplo, a redução do tamanho dos campeonatos estaduais - que de 18 datas passaram para 16. A CBF dentou reduzir os estragos causados aos clubes nacionais, mas ainda está longe de oferecer um calendário digno e de respeito.

VEJA ABAIXO COMO FICOU O CALENDÁRIO NACIONAL PARA 2020:

Calendário da CBF para 2020.
Calendário da CBF para 2020 - Imagem: site globoesporte.com

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal